A Vivo, empresa de telefonia, tem até seis meses para permitir que clientes mudem para um plano mais barato pelo site ou aplicativo. Até então, a empresa permitia a troca online apenas para quem quisesse um plano mais caro. Quem desejasse um mais barato teria que ir até uma loja ou fazer a alteração por ligação telefônica.
Mudança de plano pela internet
A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) obteve ainda em 2019 a liminar que obrigava a Vivo a fazer a mudança. A empresa, no entanto, entrou com um recurso, que foi negado no começo do mês de março.
Agora, a empresa tem até seis meses para permitir a troca por um plano mais barato também pelo aplicativo ou site. A pena para o descumprimento é de muita diária de R$ 30 mil.
Paulo Roberto Binicheski, promotor do caso, disse que se a empresa “impõe ao consumidor que quer realizar downgrade o deslocamento até uma loja física ou a utilização do serviço de call center, fica evidente que a operadora de telefonia busca dificultar a alteração contratual”.
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