Atropeladas por novidades mais interessantes ou por não atenderem às expectativas do consumidor, estes aparelhos viraram peças de museu ou de colecionadores. Mesmo assim, possivelmente você ou um parente já teve um desses:
#5 – Laserdisc
Desenvolvido como um passo além em relação às fitas VHS, o laserdisc reproduzia os filmes em grandes discos laser. Parecia uma mistura de vinil com CD… Além de caros, logo eles foram atropelados pelo surgimento do DVD.
#4 – Discman
Sucessor do walkman, já que reproduzia CDs, o discman enfrentou dois grandes problemas: era caro e consumia muitas pilhas. Acabou substituído pelas tecnologias digitais.
#3 – Palmtops
Esta espécie de agenda digital com tela “touchscreen” (respondia ao toque de uma canetinha) caiu em desuso, especialmente após a modernização dos smartphones.
#2 – TV com videocassete embutido
Uau! Parecia uma grande ideia! Até perceberem que toda vez que o videocassete quebrava e ia para a assistência técnica a pessoa também ficava sem o televisor…
#1 – Netbook
Este laptop pequeno e mais barato prometia revolucionar as vendas. De fato, ele foi muito bem em vendas na virada da última década. Mas logo foram atropelados por inovações mais interessantes, especialmente os iPads.