A modernização e popularização dos notebooks, além da chegada dos tablets, fez muita gente apostar no fim dos computadores de mesa (“desktops”) ao longo dos últimos anos. Porém, não tem sido assim, e muitas especialistas apostam que este tipo de computador ainda tem vida longa. Veja os motivos:
#5 – Trabalho
Quando o assunto é trabalho em estações corporativas fixas, os “desktops” ainda são mais úteis e invariavelmente têm melhor custo-benefício do que notebooks.
#4 – Modernizações adaptáveis
Afinal, os computadores de mesa podem ter recursos mais modernos e potentes adaptados, melhorando sua performance de forma mais simples e barata, sem ser preciso comprar uma nova máquina.
#3 – Profissionais cativos
Designers gráficos e outros profissionais que lidam com recursos mais avançados precisam de grande capacidade das máquinas e de tamanhos de telas só disponíveis nos desktops.
#2 – Games
Adeptos dos games que possuem recursos gráficos pesados e constantemente atualizados, assim como seus desenvolvedores e analistas, só conseguem performances aceitáveis com os desktops.
#1 – Melhor idade
Pessoas a partir dos 60 anos costumam preferir os desktops por conta do tamanho de tela que facilite a leitura e a escrita, além da maior facilidade de uso.