
Muitos podem dizer coisas terríveis sobre as redes sociais: que elas nos deixam menos produtivos, destroem relações, etc. Mas, algumas vezes, vidas foram salvas por estas ferramentas tão comuns no cotidiano.
Leia também: 5 coisas que você não deve postar no Facebook
Veja 5 vezes em que o Facebook e o Twitter salvaram vidas: #5 Perdida, machucada e salva por um tuíte
Em 2010, Leigh Fazina participava de um minicampeonato de triatlo, até que sua bicicleta se chocou com as raízes de uma árvore e ela caiu em um bosque. Leigh ficou gravemente ferida e incapaz de caminhar. Não encontrava sinal o suficiente para uma chamada, então mandou um tuíte via SMS pedindo ajuda. Quem viu a mensagem, mandou uma ambulância para o local e a levaram para o hospital.
Leia também: Famosos bombam com perfis falsos no Facebook; veja lista #4 Resgate de um sequestro
Erica Carver estava na sua casa e ninguém imaginava que ela estaria em perigo, mas seu namorado havia sequestrado ela e seu filho, 5 dias antes. Erica foi abusada e agredida por ele. Ela se escondeu e fez uma publicação no Facebook pedindo ajuda, já que ambos poderiam ser mortos. Várias pessoas viram sua publicação, mas ninguém sabia o seu endereço, até que um amigo da Carolina do Sul enviou os dados e mandaram a polícia até o local.
Leia também: Descubra as 5 redes sociais que podem substituir o Facebook #3 Diagnóstico

Leo, de 4 anos, estava doente e os médicos não diagnosticaram corretamente o problema do garoto. A mãe publicou fotos de Leo no Facebook, acreditando ser apenas uma infecção. À medida que passavam os dias, as erupções aumentavam e ele só piorava. Sua vizinha viu as imagens e logo percebeu que o garoto estava com Kawasaki, uma estranha doença autoimune, que resulta na morte se não tratada corretamente. Três semanas depois, Leo saiu do hospital, onde reverteram o grave dano em seu fígado e controlaram a doença.
Leia também: Conheça o buraco que xinga muito no Twitter #2 Alerta de suicídio
Um adolescente disse a seu amigo, pelo Facebook, que iria se matar. O menino, desesperado, avisou sua mãe, que ligou imediatamente para a polícia. Eles chegaram ao local e o socorreram. O adolescente havia tomado muitos remédios e estava em estado grave. Mais 15 minutos e ele não poderia ser salvo.
Leia também: #CuteOff: Biólogos mostram no Twitter qual o animal mais fofinho #1 Doador de rim
Gail Kleparek precisava, com urgência, de um rim. Ela estava se recuperando de um câncer e ninguém da sua família tinha o sangue compatível para realizar a doação. Gail decidiu publicar uma mensagem no Facebook pedindo ajuda. Cheryl Yurek viu sua mensagem e decidiu ajudá-la. Alguns dias depois de realizar todos os testes necessários, ela conseguiu doar seu rim para sua nova amiga virtual. Hoje, as duas são inseparáveis.
Leia também: As 5 melhores brigas entre estrelas da música no Twitter