6 coisas que já sabemos sobre o FaceGlória, o Facebook dos evangélicos

A rede social FaceGlória vem com a premissa de ser o “Facebook evangélico”.

Aproveitando o evento Marcha para Jesus 2015, que ocorreu em 4 de junho e reuniu mais de 340 mil fiéis em São Paulo, a rede social criada por Átilla Barros, designer de 30 anos, também pega carona na polêmica da propaganda da marca de cosméticos O Boticário, que reacende o debate sobre a homossexualidade na TV.

Leia também: Além do Boticário: conheça 8 comerciais gays que causaram polêmica

Assim como no Facebook, o usuário do FaceGlória pode compartilhar o “que está pensando” no mural, fazer upload de fotos e vídeos e utilizar o bate-papo para conversar com os amigos.

A seguir, confira o que já sabemos sobre a rede social que pretende “compartilhar o amor” e a “sabedoria cristã”:

50 mil usuários
Muitos ouviram falar do nome FaceGlória recentemente, mas o fato é que a rede social é um projeto criado em 2012 e estava programado para entrar em outubro deste ano. Eventos como a Marcha para Jesus 2015 e a polêmica com a propaganda de O Boticário foram determinantes para o relançamento do projeto, que atualmente conta com 50 mil usuários e já recebeu mais de R$ 40 mil em investimento.

Botão “Amém”
No lugar do famigerado botão “Curtir”, do Facebook, esta rede social permite que os usuários utilizem o botão “Amém” ao simpatizar com o conteúdo dos amigos.

Sem beijo gay
Uso de palavrões e fotos com bebidas alcoólicas, cigarros e cenas de violência estão vetados no FaceGlória. Também é proibido inserir fotos com beijos de pessoas do mesmo sexo – o que não quer dizer, por outro lado, que homossexuais serão banidos. “É uma rede social que não vai segregar ninguém, todavia é uma rede social com certa restrição de conteúdo”, disse Átilla Barros. fotos de biquíni, porém, estão liberadas, já que “a praia é a natureza e foi criada por Deus”.

Paquera? Sim!
É permitida, todavia, a paquera. Tanto que os administradores da rede social querem criar o serviço chamado “Namoro Evangélico”. Baseado na experiência do Tinder, a ideia é aproximar pretendentes com dados de localização, “para paquerarem, namorarem e casarem”, segundo Barros.

Leia também: Aplicativo ajuda a encontrar amor na rua

Playlists de música gospel
Quem utiliza o Facebook está acostumado com as propagandas e o conteúdo patrocinado que integram a timeline. Em lugar disso, o FaceGlória disponibiliza playlists de músicas gospel de grandes estrelas, como Aline Barros e Soraya Moraes, que já apoiaram publicamente a ferramenta.

Problemas com funcionalidade
Por conta da estreia recente, muitos aspirantes a usuários têm reclamado da demora para receber a confirmação de cadastro do FaceGlória. Além disso, há problemas com carregamento e administração de fotos. Os administradores da rede social dizem que estão corrigindo os problemas e que pretendem, em breve, lançar o aplicativo oficial para celulares Android, iOS e Windows.