Ah, o flerte virtual. Essa maravilha que é apertar um botão, conhecer alguém interessante e terminar a noite feliz (ou casar depois de um ano). Lindo, fácil, descomplicado. Não aborda as pessoas na rua, não parece louco/a. Mas não é bem assim que funciona. Porque o jogo da paquera virtual apresenta vantagens, principalmente por ampliar exponencialmente a probabilidade de pessoas se conhecerem, mas esbarra nos mesmos quesitos de qualquer relacionamento virtual: mentira, arrogância, exigências…aquilo ali é um mercado em que as pessoas atribuem “likes” ou “bloqueios” aos outros e você só sabe se seu like é recíproco (a não ser que a cutuque com o charme ou superlike). Sendo bem realista, criar um perfil em um aplicativo de paqueras, como o Happn, alvo desta pesquisa, é uma tarefa que deve ser pensada como uma forma de se vender. Assim como uma entrevista de emprego. Escolha as melhores fotos, ok. O Happn e o Tinder puxam o perfil do Facebook, para evitar mentiras deslavadas, golpes, etc. (mas sempre dá pra criar o perfil fake de Facebook, então..) Mas há limites para a forma de se mostrar. E algumas pessoas extrapolam o razoável e conseguem ganhar um clique no “X” logo de cara.
Conheça oito tipos de mulheres que afastam qualquer homem logo de cara:
A headhunter
É aquela que já diz como você tem que se portar antes da conversa. “Não comece com ‘Oi, tudo bem?’. Inteligência é um diferencial”. Ou “quase sempre é a aparência, mas se você conseguir passar da superfície, terá muito a ganhar.” Ah, volte pro pacote, última bolacha.
Mulher Linkedin
Tudo bem que o perfil é puxado do Facebook. Mas é do Facebook, não do Linkedin. A menos que esteja usando aplicativo no exterior, soa extremamente pedante ler a profissão ou cargo em inglês. Mas, infelizmente, é comum. “Lawyer”, “Manager Account”, “Sales Consultant”, “Teacher”. Que preguiça.
A feia de baixa autoestima
Aqui não está nenhum Brad Pitt. Mas uma das várias coisas que importam é a aparência. Não sejamos hipócritas. Até porque beleza é um conceito relativo e subjetivo. Quer dar o truque? Difícil marcar encontro assim. E, se marcar, pode ser pura perda de tempo. Por que, então, não mostrar a cara no perfil de uma vez? Fotos de longe e só com óculos escuros também são indícios que nem você se acha bonita. Como alguém vai achar? Bora melhorar essa autoestima. Feios pegam bonitos, bonitos pegam feios, feios se pegam. Bora mostrar a cara.
A falsa modesta prolixa
É tanto autoelogio no perfil que você já foge. “Sincera, fiel, determinada, trabalhadora, solteira, sem filhos, 1,73m.” Não é melhor você conversar um pouco, marcar de sair e mostrar suas qualidades (e defeitos) aos poucos? Sei lá. Pra mim, quem é honesto não precisa dizer que é honesto. As pessoas que conheci e repetiam o tempo todo que eram honestas eram, na verdade, grandes picaretas.
A profunda
O perfil tem uma poesia logo de cara, porque ela não gosta de nada superficial, tá? Então, por favor, você só dê like ou envie um “charme” se for tão profundo quanto ela. Por favor.
A neurótica que só aceita casar
É aquela que acha que você tem que querer namorá-la. “Não quero nada casual, ok?” Ou seja, você já manda um oi sob a mira de uma arma. O fato de a conversa não fluir, não bater sentimento, paixão, química, não interessa. Porque NÃO PODE SER CASUAL, entendeu? Se você sair com ela três vezes e desistir, azar seu. Ela vai atrás de você com véu, grinalda e padre. Porque ela não faz nada casual, ok? Entendeu?
A Duck Face
Sei que está na moda nas redes sociais, mas precisa mesmo fazer essa cara de “tchutchuca irresistível”? Pode reparar: as mulheres que têm fotos “duckface” no perfil, geralmente tiraram uma selfie dentro do carro. E, muitas, vezes, a foto duckface FOI NO CARRO. Sabe o que isso significa? “Alerta, Maria Gasolina sem nada no cérebro procura tchutchuco que gosta de tirar rachas nos túneis.” Corra. A pé mesmo.
A louca dos signos
Além de colocar o signo no perfil, ela não continua a conversa antes de saber o teu. Sabe como é, precisa saber se vocês são compatíveis e o dia, a hora e a posição do sol no momento em que você nasceu é que vão determinar isso.