Em altas temperaturas, geralmente costumamos agradecer ao inventor do ar-condicionado. Com intuito de oferecer mais conforto em dias calorentos, uma empresa sediada em São Francisco (Califórnia, EUA) colocou para financiamento coletivo a ideia de um ar-condicionado portátil.
Eles pediram o montante equivalente a R$ 330 mil; conseguiram mais que o dobro. Antes de terminar o prazo da campanha (só em 1º de outubro), os desenvolvedores arrecadaram R$ 690 mil, mais que o dobro do valor pedido.
Zero Breeze: ar-condicionado personalizado
A ideia do Zero Breeze é bem sofisticada. Além da função que se espera de um ar-condicionado portátil (ser compacto, para levar a todos os lugares), ele ainda dá a possibilidade de ouvir música, servir como luminária e até recarregar celulares e tablets.
De acordo com a startup que criou o conceito do Zero Breeze, ele utiliza um compressor de ar rotativo, ou seja, tem pouco barulho e consome menos energia.
Para usar o ar em locais fechados, basta usar um extensor que já deve vir com o produto. Assim, ele capta o ar externo para produzir o ar refrigerado.
Por mais que tenha o conceito de portabilidade, o Zero Breeze é um pouco pesado: tem 6kg.
A bateria deste ar-condicionado portátil pode durar até 4h sem estar conectada a nada. Pode ser o tempo ideal para aproveitar o sol na praia, um passeio no camping, entre outras atividades em ambientes externos. (A imagem no vídeo de um rapaz assando churrasco com um desses ao lado conta muitos pontos a favor do Zero Breeze.)
A ideia é comercializar, nos Estados Unidos, por um valor de US$ 500. Isso significa que aqui no Brasil custaria, no mínimo, R$ 1.600, além dos encargos. Acha que valeria a pena?
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