Esta garota usou um terno ao invés de vestido para a festa de formatura: e não se deu bem

Por mais que estejamos no século XXI, não são todos os lugares que aceitam as pessoas como elas são. No colégio Bishop McDevitt High School, na Pensilvânia, Estados Unidos, uma garota foi expulsa do baile de formatura por estar usando terno, e não um vestido.

Aniya Wolf, em entrevista à ABC27, disse que desde pequena preferia usar roupas masculinas. Porém, ela não é transgênero, apenas não se identifica com vestidos e saias. Aniya se declara lésbica, mas sempre foi bem aceita entre seus colegas de escola.

Seu uniforme sempre foi calça e camisa, e até a direção da escola sabia disso. Porém, às vésperas do tão esperado baile, as famílias dos alunos receberam um comunicado dizendo que o ‘dress code’ seria vestidos longos para as meninas e ternos para os meninos; caso alguém não respeitasse essa norma, poderia ser expulso da festa.

https://www.facebook.com/aniya.wolf/posts/1434115526612116

Na mesma hora, a mãe de Aniya entrou em contato com o colégio, dizendo achar injusto com sua filha essa determinação. Porém, os diretores continuaram inflexíveis.

Mesmo sabendo que poderia ser punida, Aniya foi ao baile de terno, e foi retirada do local pelos próprios seguranças do colégio. Os diretores inclusive ameaçaram chamar a polícia, caso ela não saísse logo do evento.

Ao deixar a festa, Aniya disse que sua experiência não deveria ser diferente da dos outros alunos, “só por causa de algo com o qual eu nasci”.

Para ficar de olho: estes 5 músicos brasileiros têm fortalecido a causa LGBT