Gadgets assassinos: conheça 4 terríveis acidentes tecnológicos

Thinkstock

Muitas pessoas consideram seu smartphone como um amigo que nunca os abandonará e sem o qual elas não podem viver.

Os eletrônicos facilitam muito nossas vidas, mas, se não tomarmos cuidados, eles podem ser mortais. Não acredita? Então leia verdadeiras histórias de terror de pessoas que perderam sua vida ou acabaram seriamente feridas por causa de um gadget.

Um celular que pegou fogo

Thinkstock

Ás vezes somos tão dependentes de nossos smartphones que não conseguimos deixar o celular longe nem por um segundo. Foi assim que uma adolescente norte-americana acabou deixando o seu Galaxy S4 debaixo do travesseiro.

Ariel Tolfree estava acostumada a fazer isso na hora de dormir, até que um dia acordou com um forte cheiro de queimado que vinha da sua cama, que estava pegando fogo.

Seu celular, coberto pelo travesseiro e sem espaço para respirar, superaqueceu ao extremo. Esta garota, que por sorte não sofreu graves ferimentos, cometeu dois erros: usar bateria de qualidade duvidosa e guardar seu smartphone em um lugar em que o ar não chega.  

Eletrocutado por um carregador pirata

Thinkstock

Assim como milhares de pessoas, Wu Ewyan, um garoto de 18 anos, colocava seu celular para carregar todos os dias antes de dormir para que ele acordasse com 100% de carga.

O garoto deixou o smartphone carregando em cima da cama usando um carregador pirata, o que o levou a morte. Durante a noite Ewyan foi eletrocutado.

Aspirador maligno

Hoje em dia temos disponíveis robôs para fazer as mais variadas atividades domésticas, como aspirar pó, por exemplo.

Uma mulher sul-coreana disfrutava de seu robô-aspirador, mas não sabia que a máquina confundiria o seu cabelo com sujeira e se lançaria sobre sua cabeça.

A mulher não conseguiu se livrar de seu aspirador maligno e precisou chamar os bombeiros para salvá-la.

O drone mãos de tesoura

Nem sempre podemos culpar os gadgets pelos acidentes: existem medidas básicas que devemos tomar ao usar aparelhos eletrônicos. Ninguém em sã consciência tentaria pegar um drone em movimento, certo?

O cantor Enrique Iglesias teve a “brilhante ideia” de tentar segurar um drone em movimento durante seu show no México. As hélices do drone provocaram graves cortes em uma das mãos do cantor, que teve que ser submetido a uma cirurgia.