null: nullpx
tecnologia-Mulher

Google Maps mostra onde está cozinha solidária mais próxima para ajudar quem tem fome

Iniciativa em combate à fome é feita em parceria com a ONG Ação da Cidadania.
Publicado 15 Jun 2022 – 05:08 PM EDT | Atualizado 15 Jun 2022 – 05:11 PM EDT
Reações
Compartilhar
Google Maps exibirá pontos de cozinha solidária por todo o Brasil. Crédito: kuarmungadd / iStock

Em anúncio feito pelo Google for Brasil na última terça (14), a empresa informou que o Google Maps passará a ter uma função solidária. Agora, o aplicativo passará a exibir em sua busca cozinhas solidárias e bancos de alimentos próximos ao usuário. Saiba o que a função significa e como encontrá-la.

Google Maps mostra cozinhas solidárias no aplicativo

Google Maps passará a exibir em sua busca opções de cozinhas solidárias e bancos de alimentos próximos ao usuário. Esses espaços distribuem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo comunicado de imprensa do Google, o objetivo principal da ação é conectar redes de alimentação solidária e ajudar aos que mais precisam.

A iniciativa vem de uma parceria entre o Google for Brasil e a ONG Ação da Cidadania, que está na linha de frente no combate à fome, especialmente no pós-pandemia. Ao todo, 1.000 pontos de localização com a função solidária já estão mapeados por todo o país e mais registros solidários são esperados.

Como ajudar

Todas as informações sobre cozinhas solidárias estarão dispostas em um filtro do Google Maps, que já está disponível. Além de ver os pontos mais próximos, o usuário pode contribuir cadastrando novas cozinhas solidárias e bancos de alimentos.

Para isso, é necessário fazer um cadastro gratuito no site da ONG Ação da Cidadania. Em seguida, o usuário passará por um formulário de avaliação de critérios e poderá preencher as informações necessárias.

Solidariedade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse