Instagram e Facebook “bugaram” e todos cometeram mesmo erro tentando arrumá-los

O Instagram e o Facebook apresentam instabilidade na tarde desta quarta-feira, 13 de março, e o brasileiro entrou no modo sofrência por uma razão: ninguém sabia se as redes sociais não estavam carregando por terem saído do ar em vários países (o que aconteceu de fato), ou se tinham acabado os dados móveis do celular.

Resultado: muita gente ficou usando 3G à toa, saindo do Wi-Fi, e gastando exatamente aqueles dados que sempre estamos tentando guardar.

Instagram e Facebook saíram do ar

Com as duas principais redes sociais instáveis, o Twitter (sempre ele) se tornou o muro de lamentações dos usuários que repararam na instabilidade do Facebook e do Instagram.

Algumas pessoas ficaram um pouco irritadas sem saber o motivo (e, até a publicação da matéria, as redes ainda não sabiam o que havia acontecido) de as mensagens e conteúdos nas redes sociais não irem ao ar.

https://media.giphy.com/media/sbEtEwK7CjVzW/giphy.gif

Acontece que, até saber que o efeito havia afetado mais pessoas, muita gente tentou dar seu próprio jeito para reconectá-las:

A gente sempre imagina que o problema é a nossa internet…

Reiniciar o celular: você também acha que é a solução dos problemas?

O desespero é tanto que a gente já acha que tem um problema na Terra.

Salve-se quem puder

Até perceber que quem falhou foram elas mesmas, as redes sociais

Dá até um vazio, né? Calma.

O que diz a empresa

Em resposta ao VIX, por meio da assessoria de imprensa do Facebook, a empresa disse que está ciente “de que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível”.

Não explicou, entretanto, a causa da instabilidade nem deu previsão de quando as redes sociais voltarão a funcionar normalmente.

Redes sociais fora do ar: relembre episódios e reações