
O iPhone 11 participou de um teste DXOMark’s, um site especializado em câmeras de smartphones, para avaliar a qualidade das novas lentes. Foi testada a versão 11 Pro Max, que tem três câmeras e vários recursos para melhorar a qualidade de fotos e vídeos. Apesar de ter ido bem na avaliação, o aparelho ficou atrás de dois modelos chineses.
Teste avalia câmeras do novo iPhone
A nota da câmera do iPhone 11 Pro Max foi menor que a do Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi Mic CC9 Pro Premium, mas, mesmo assim, foi considerada alta.

De acordo com o site, o novo celular da Apple tem uma boa retenção de detalhes, um foco automático bastante rápido e estabilização de vídeo impressionante. O ruído das fotos também melhorou significativamente com relação à série XS.
Uma observação do DXOMark’s foi que a performance em longas distâncias deixou a desejar — comparando com o zoom da Huawei, que chega a 5x com muita riqueza de detalhes, o iPhone 11 Pro não se saiu tão bem.

O efeito bokeh, responsável por fotos com o fundo desfocado, foi outro ponto negativo: as imagens saíram com algumas falhas na profundidade e no “contorno” do objeto que fica em foco.
Com relação à qualidade dos vídeos, o iPhone 11 Pro Max ficou em primeiro lugar. O aparelho saiu na frente principalmente por causa do realce de cores, luz e sombra, e também pela ampla faixa dinâmica HDR, que deixa até os detalhes das gravações bem nítidos.
iPhone 11
- Preço do novo iPhone 11 no Brasil: dá para passar 7 dias em Roma
- Novos iPhones: preço, câmera e mais sobre versões
- Novo iPhone 11: design do aparelho divide a internet