Kickoff, o app pra namorar sério

Aplicativos de paquera costumam fazer sucesso por possibilitar que uma pessoa tenha atração por outra, mas há quem queira ir mais a fundo. Arranjar namorado(a) sério(a) é a premissa básica dos 300 mil usuários que criaram uma conta no app Kickoff.

Leia também: App cruza dados de Tinder e Netflix para formar casais cinéfilos

Criado no Brasil em dezembro de 2014, o app é gratuito e opera nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Pode ser baixado pelo smartphone via iOS e Android.

Mesmo com pouco tempo de ‘vida’, os desenvolvedores do Kickoff buscaram investimento de mais de US$ 1 milhão. A ideia é representar uma ‘ameaça’ ao Tinder, que possui mais de 10 milhões de usuários no país, e ao Happn, que beira 400 mil.

Leia também: Aplicativo ajuda a encontrar amor na rua

Para rastrear as possíveis paqueras, o Kickoff realiza conexões de terceiro grau com os seus contatos do Facebook (amigos de amigos de amigos). A combinação (ou ‘ match’) acontece quando um usuário aprova o outro, nada diferente do que outros apps de paquera oferecem.

No entanto, o grau de conexão, para os criadores, é determinante. A ideia é que o mero registro no Kickoff seja filtro para procura de relacionamento sério, e não apenas de encontros casuais.

O app já firmou parcerias com estabelecimentos como Drogaria Iguatemi, Flores Online e Vinhos Sonoma e quer chegar a 1 milhão de usuários até o final de 2015.

Leia também: Encalhado(a)? Apps salvam você no Dia dos Namorados