null: nullpx
redes sociais-Mulher

Tudo vai virar TikTok? Meta afirma que Facebook irá priorizar ainda mais vídeos virais no feed

O formato esperado é semelhante ao que popularizou o TikTok, com vídeos curtos e famosos aparecendo primeiro.
Publicado 22 Jul 2022 – 12:58 PM EDT | Atualizado 22 Jul 2022 – 04:20 PM EDT
Reações
Compartilhar
Meta anunciou mudanças no feed do Facebook, semelhantes ao TikTok. Crédito: Fritz Jorgensen/Getty Images

Nessa quinta-feira (21), a Meta anunciou uma mudança no feed principal do Facebook. A plataforma informou que irá priorizar conteúdos novos, virais e mais famosos, aproximando-se da linha de conteúdo adotada pelo TikTok.

Facebook terá feed mais parecido com TikTok

Depois do aumento urgente do "Reels", um formato de vídeos curtos que já lembrava muito o TikTok, a Meta decidiu investir em um novo feed que também reflita o dinamismo dos vídeos curtos e rápidos.


A ideia é que a página principal do feed de notícias do Facebook tenha postagens populares de contas que não necessariamente sejam seguidas pelo usuário. As postagens sugeridas vão depender de uma inteligência artificial, que irá avaliar tudo que é mais curtido pelo utilizador.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, em comunicado para imprensa, a empresa afirmou que tanto reels quanto stories serão os formatos priorizados nessa nova fase, mostrando uma resposta direta ao público mais jovem, que tem se concentrado no TikTok.

Assim como o Facebook, o Instagram também tem adotado uma postura mais próxima do TikTok. Desde maio, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que investimentos significativos estavam sendo feitos pela empresa para melhorar sua inteligência artificial e otimizar a experiência dos usuários.

O feed antigo do Facebook deixará de existir?

Não exatamente. O Facebook passará a ter uma guia separada chamada Feeds, semelhante à ideia aplicada ao Instagram, onde o usuário poderá escolher seu "estilo" de feed favorito.

Na aba Feeds, o usuário encontra o feed no estilo de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que tenha escolhido seguir. Nela, também haverão anúncios, mas ainda não está claro como a sugestão desse tipo de postagens será feita ao usuário.

A atualização começou a ser lançada nesta semana, mas segundo comunicado do Meta, ela deve chegar a todos os usuários globalmente ainda no mês de julho. "No iOS, essa barra fica na parte inferior do aplicativo e, no Android, na parte superior", explicou a empresa.

Redes sociais

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse