Não passe perrengue: mapa mostra senhas de wi-fi de aeroportos do mundo todo

por | dez 23, 2016 | Tecnologia

Aeroportos são lugares onde costumamos esperar bastante. Principalmente quando o destino é internacional, já que as companhias aéreas pedem que os passageiros cheguem com horas de antecedência. 

Para que todas as horas de espera não sejam tão cansativas, é necessário distração. Nesse caso, os celulares suprem nossa carência, mas quem quer ficar gastando os dados de 3G e 4G quando se tem wi-fi no local?

Como nem todos os aeroportos disponibilizam as senhas, um usuário, chamado Anil Polat, decidiu fazer um ‘serviço público’: disponibilizar as senhas de wi-fi das salas VIP por todos os lugares em que passou.

Salas VIP dos aeroportos

As salas VIP são geralmente destinadas aos clientes mais assíduos das companhias aéreas – ou àqueles que pegam voos em classe executiva ou primeira classe.

Mas, com o número cada vez maior de ofertas, programas de fidelidade, pontuações com compras pelo cartão de crédito ou mesmo o pagamento de um valor avulso para esperar o voo em um ambiente mais confortável, essas salas têm ficado mais acessíveis.

Além de desfrutar os lanches à vontade e uma variedade de opções de bebidas, é possível usar o wi-fi se alguém te der a senha, o que não acontece sempre. Por isso o trabalho de Polat passou a ser considerado tão relevante.

Mapa com senhas de wi-fi

Após perceber que poderia receber colaborações de diversos outros usuários, Polat criou um perfil no Google Maps onde mostra as senhas das salas VIP de aeroportos de todo o mundo.

Do Brasil, por exemplo, é possível ver as senhas de aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Além deles, outros aeroportos têm as senhas wi-fi disponibilizadas pelo serviço de Polat. Veja aqui

Aplicativo WiFox

Quem tiver interesse em colaborar pode baixar o aplicativo WiFox, que possui atualizações em tempo real. Disponível para iOS e Android, custa o equivalente a R$ 6,50.

Um de seus maiores diferenciais é a possibilidade de baixar a vasta quantidade de senhas e deixá-las offline.

Circulação nos aeroportos pelo mundo