null: nullpx
Viagem-Mulher

Nova ferramenta do Google vai avisar quando a passagem de avião ficar mais barata

Publicado 19 Out 2016 – 03:58 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

O Google decretou, na tarde da segunda-feira, 17, o fim das madrugadas em busca de passagens aéreas: uma atualização da ferramenta Google Voos (ou Google Flights) vai, agora, emitir alertas para avisar quando é mais barato comprar passagem de avião. O buscador também deve recomendar aeroportos alternativos, ou datas próximas da data solicitada em que o preço muda bastante.

Como usar o Google Voos

Por meio do Google Voos é possível selecionar a data de passagem e ver o melhor horário para viajar – assim como nos sites de companhias aéreas ou comparadores de preço de passagens.

No momento da escolha do voo, o Google já faz um comparativo, para encontrar os valores mais em conta (desde que esteja selecionado, no topo da página, a opção “Econômica”, que o Google já estabelece como padrão).

Ao selecionar data e horário do voo, automaticamente o Google coloca a opção “Reserve, rastreie ou compartilhe este voo”. O valor final que aparece no Google Voos já inclui as taxas de embarque e impostos. Por isso, não se espante quando, ao ser redirecionado para a página da companhia aérea, você encontrar um valor mais barato. Isso acontece porque, ao contrário do Google, a empresa só calcula as taxas adicionais no processo de compra da passagem.

“Após escolher um voo específico, uma notificação pode aparecer, permitindo que você saiba quando o valor atual está para expirar e quanto você pode economizar se reservar desde já”, garante Nabil Naghdy, gerente de produto do Google Flights.

É possível consultar depois pelo Google Voos as reservas já feitas.

Notificações de passagens aéreas

Caso você não esteja preparado para fazer a reserva durante a pesquisa, você pode escolher a opção de receber notificações via e-mail de quando o preço da data (ou de datas próximas) abaixar.

“Você também vai continuar a receber atualizações quando os preços realmente não aumentarem ou diminuírem de forma significativa”, explica Naghdy. Essa função é importante, porque pode diminuir o risco de um efeito contrário, já que esperar demais pode fazer com que você perca a promoção.

Para as próximas atualizações, o Google pretende integrar melhor o Flights com o recurso Explorar, dando ao usuário mais sugestões de lugares que ele pode fazer durante a viagem, além de informar opções de hospedagens e programas de fidelidade de redes de hotéis.

Passagens aéreas: preços e multas

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:Viagem-Mulher

Mais conteúdo de interesse