Uma versão em português da rede social norte-americana Grom Social foi lançada oficialmente em Mogi da Cruzes, São Paulo, com palestras de seu fundador, Zach Mark. A rede social, que já conta com mais de 1 milhão de usuários pelo mundo, teve o Brasil como o segundo país a ganhar uma versão oficial traduzida.
Quando tinha 11 anos, Mark, hoje com 14, criou o site porque seus pais o proibiram de usar o Facebook. Para não se sentir deslocado de seus colegas, Zach desenvolveu o Grom Social.
A rede social é destinada a crianças e adolescentes de 5 a 16 anos de idade e seus membros podem se conectar, compartilhar experiências e participar de jogos, como no Facebook. Porém são sempre monitorados por supervisores que são, em sua maioria, educadores.
Os Grom Helpers, pessoas que recebem os novos usuários do site, automaticamente se tornam amigos dos usuários com menos de 13 anos recém-cadastrados na rede social e oferecem qualquer tipo de ajuda ou assistência. Além disso, ao se cadastrar, a criança precisa do e-mail de seu responsável. O site ainda oferece um acesso que permite aos pais terem contato com as atividades de seus filhos.
O norte-americano busca embaixadores brasileiros para sua equipe com o intuito de testar os jogos e todas as outras ferramentas que o site oferece.