Rússia lança campanha para evitar mortes em ‘selfies’

por | jul 26, 2016 | Tecnologia

Thinkstock

Cauteloso com dados que confirmam que pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas só neste ano por conta das tentativas de tirar uma boa selfie, a polícia russa teve aval do governo para lançar a campanha “Selfie Segura”.

Entre as recomendações, pede para que não tire fotos próximo a um trilho de trem e com uma arma na mão, já que duas das mais famosas vítimas morreram dessa forma.

As autoridades russas também entendem que barcos, instalações elétricas e telhados são lugares perigosos para se tirar uma selfie.

Leia também: Truques para tirar as melhores selfies

“Queremos lembrar os cidadãos que a busca por curtidas nas redes sociais pode colocá-los no caminho da morte”, disse Yelena Alexeyeva, porta-voz do governo russo. O Ministério do Interior russo complementou: “selfie com uma arma mata”.

Em um dos casos mais polêmicos, uma garota de 21 anos quase morreu ao tirar uma selfie com uma pistola. Dois garotos não tiveram a mesma sorte ao clicar para a selfie segurando uma granada sem o pino: eles morreram com a explosão, que deixou o celular intacto.

Leia também: 5 pessoas que morreram de maneiras bizarras