Spotify casamenteiro: campanha quer unir pessoas com gostos musicais parecidos

Na era da tecnologia, encontrar o par perfeito pode ser muito mais fácil. São vários os aplicativos que estimulam conversas e encontros, baseados em fatores como distância e idade. Agora, uma nova plataforma possui o mesmo objetivo, mas focado em um aspecto importante nos relacionamentos: as preferências musicais.

O Spotify, serviço de streaming de músicas, lançou uma ação que acompanha o dia dos namorados e o de Santo Antônio, o santo casamenteiro, ajudando a unir casais que possuem o mesmo gosto musical.

Nivea Canta Comigo: o que é?

A plataforma, em parceria com a Nivea, lançou o site Nivea Canta Comigo, que analisa o perfil musical dos usuários e sugere combinações com quem tem gostos parecidos. Se ambos se gostarem, é aberta uma janela de chat, para que comecem uma conversa.

O serviço ficará disponível até o dia 31 de junho. A interface é semelhante a do Tinder, mas só mostra quem tem pelo menos cinco artistas em comum com você. Além disso, é possível selecionar que só apareçam homens, mulheres ou ambos.

Como participar?

O serviço não é acessado através do aplicativo do Spotify. Na versão desktop, alguns anúncios direcionam o usuário direto para a página externa do Nivea Canta Comigo. Depois, basta aceitar os termos de serviço e conectar com o Spotify, que apresenta seus artistas mais ouvidos e mostra pessoas com gostos semelhantes.

O próximo passo é parecido com os apps de paquera. Você pode curtir ou passar os usuários que forem aparecendo, e caso ambos se curtirem, é aberta uma janela de mensagem.

Nós testamos

O serviço possui algumas desvantagens. O “filtro” que seleciona quais usuários irão aparecer é só baseado nos gostos musicais, portanto não considera a idade ou distância da outra pessoa. Porém, é possível saber o artista e música mais ouvidos, além do estilo musical preferido do outro usuário – o que pode influenciar ainda mais na curtida.

O amor está no ar! 30 músicas para escutar quando se está apaixonado