Imagina ir de Nova York a Londres em 30 minutos, de Buenos Aires para Madrid em uns 60 ou dar a volta ao mundo em apenas 4 horas?
Invenção do engenheiro canadense Charles Bombardier, o avião Skreemr promete tornar isso realidade. A velocidade dele é cerca de 10 vezes mais rápida que a velocidade do som.
Leia também:
Facebook vai dominar os céus com drone gigante
“Senhores passageiros, nosso tempo estima de voo entre a Cidade do México e Miami será de 20 minutos.” Mais da metade desse tempo seria gasto só com as manobras de decolagem e aterrissagem.
Skreemr utiliza uma grande quantidade de combustível e por isso tem vários tanques. Para alcançar o seu potencial máximo, são necessários reatores de hidrogênio ou de oxigênio comprimido.
Ele é capaz de transportar cerca de 75 pessoas e precisa de um corredor aéreo especial para não causar acidentes.
Veja também:
Mais espaço e zero conforto: poltronas de aviões perdem reclínio
Antes dele
O principal antecedente de Skreemr é o avião Concorde. Ele foi ao ar entre 1976 e 2003, cobrindo principalmente rotas como Paris-Nova York e Londres-Nova York.
Cinco vezes mais lento que o Skreemr e com barulhos insuportáveis nas imediações dos aeroportos, ele causou muitas reclamações da população e das organizações ambientais.
Ele demorava cerca de 3 horas entre a capital da França e a Nova York, mas não conquistou o público, que preferia pagar menos e não ir tão rápido.
Confira também: