
Quando desligada, uma mera tela de vidro. Quando ligada, as imagens que exibe parecem estar flutuando, mesclando o virtual e o real. Esta é a proposta da televisão transparente da Xiaomi.
A Mi TV LUX OLED Transparent Edition não possui o tradicional painel traseiro preto e, por isso, é transparente. Essa nova forma de ver as coisas, porém, não será acessível a todos. De acordo com a Xiaomi, o televisor será comercializado por 49.999 yuans, cerca de R$ 39 mil na cotação atual. As vendas começam no dia 16 na China.
Como funciona a TV transparente

O aparelho tem 55 polegadas, 5,7 mm de espessura e todas as placas, fios e sistema de som foram agrupados na base da TV.
A tela possui tecnologia OLED transparente, que dispensa iluminação traseira.

Apesar de a Xiaomi afirmar que é a primeira produtora em massa de TVs OLED transparente do mundo, ela não é a primeira a produzir um televisor assim. Outras fabricantes, como a LG e Panasonic já apresentaram televisores com a mesma proposta.
Sobre a Mi TV LUX OLED Transparent Edition, a Xiaomi garante que ela “não é uma TV, mas uma obra de arte” e que é “perfeita não apenas para casas, mas também galerias, shoppings e teatros. Será que vale o preço?
