1º casamento homoafetivo no Copacabana Palace foi surreal de lindo: todos os detalhes

Docusign

O suntuoso hotel Copacabana Palace, marca registrada do luxo carioca, foi cenário para o primeiro casamento homoafetivo em 95 anos de existência do espaço.

A cerimônia judaica aconteceu no salão nobre do hotel, que foi devidamente decorado em tons de rosa para receber as duas noivas, que entraram vestidas de branco.

Detalhes do primeiro casamento gay do Palace

Docusign

Flores em tons de rosa e muro vivo

Como se poderia esperar de qualquer casamento realizado no Copacabana Palace, a cerimônia que uniu duas mulheres foi marcada pelo luxo. Todas as fotos foram feitas pela fotógrafa Sabrina Vasconcelos.

Docusign

A decoração tinha como objetivo transportar os convidados para um jardim secreto. Logo, o que não faltaram foram flores e muito verde. As paredes e muros foram cobertas com hera inglesa, uma folhagem verde escura, com o intuito de se tornar um muro vivo. Já as flores foram de tipos variados e em diferentes tons de rosa.

Docusign

A cerimônia contou tanto com arranjos de flores nas mesas, que foram feitos em extravagantes vasos de vidro transparente, e também no teto, fazendo um desenho geométrico junto com as velas suspensas que foram colocadas para dar um charme extra à iluminação.

Corredor da noiva e altar com espelho no chão

Docusign

As noivas também abriram mão do tradicional tapete vermelho. Em seu lugar, foi feito um corredor com espelho no chão, lembrando um lago e permitindo que toda a arte e beleza do teto com as flores e as velas ficasse em destaque.

Docusign

Salão de doces

Docusign

Um salão todo com as paredes cobertas de hera inglesa foi dedicado exclusivamente a receber os quitutes. Quem desejasse poderia desfrutar de deliciosos bem-casados, chocolates e doces portugueses.

Docusign
Docusign

Bolo

O bolo de seis andares foi assinado pela cake designer Regina Rodrigues e possuía um detalhe diferente em cada camada, intercalando uma de laço com outra de poá e finalizado com um arranjo de flores brancas.

Docusign

Prataria e mesas espelhadas

Docusign

A decoração do salão de jantar foi superclássica e refinada, com arranjos de flores alternados entre altos e baixos em cada mesa, iluminação com vela e prataria fina.

Docusign

As mesas eram espelhadas e as cadeiras eram em acrílico transparente e assentos com almofada vermelha.

Balanço para as noivas

As noivas também não pouparam esforços na hora de jogar o buquê. O momento, bastante esperado em qualquer casamento, foi marcado pela presença das duas noivas suspensas do ar, em pé em balanços floridos. As duas se balançaram e atiraram os arranjos para os convidados.

Docusign

Árvore da vida

Docusign

O decorador Leonardo Araujo foi ousado em sua proposta de transformar o salão nobre do Copacabana Palace em um jardim secreto e não poupou esforços. Para isso, ele criou uma árvore no meio do salão, em referência à árvore da vida e os laços que criamos ao longo dos anos.

https://www.instagram.com/p/BgK-EaRH1YO/

Para transformar ainda mais em um ambiente lúdico, o decorador usou velas suspensas, que saíam dos galhos das árvores, dando a impressão de que elas estavam saindo das folhas, como se fosse uma chuva iluminada.

Docusign

https://www.instagram.com/p/BgMv29GHig0/

https://www.instagram.com/p/BgLtXhCHVcT/

https://www.instagram.com/p/BgLukpbnySD/

https://www.instagram.com/p/BgLJZgHHX6h/

https://www.instagram.com/p/BgLxUP0HNW3/

Casamentos inspiradores: