https://www.instagram.com/p/B4YS4m4g1h9/
Os ” Mamonas Assassinas” marcaram a história da música brasileira. Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli formaram uma das bandas mais famosas da década de 90 no Brasil. Não é à toa que as canções deles são sucesso até hoje.
Quem testemunhou o auge dos “Mamonas” e fez parte da história do grupo foi Valéria Zopello, namorada de Dinho, que, mesmo após 25 anos do trágico acidente que matou todos os integrantes da banda, não esquece o vocalista e mantém-se próxima à família dele.
Mamonas Pra Sempre: documentário detalha amor de Valéria e Dinho
Valéria e Dinho se conheceram no dia 3 de agosto de 1995 em uma danceteria. Desde então, passaram-se 26 anos, mas as memórias da relação ainda estão “frescas” na memória da fotógrafa, atual profissão de Valéria.
Prova disso são os depoimentos que ela deu para o documentário ” Mamonas Pra Sempre“, que pode ser visto no serviço de streaming gratuito VIX Filmes e TV, disponível via web, em aplicativos para celular que podem ser baixados na App Store ou Google Play e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV. Não é necessário nenhum cadastro ou assinatura para baixar. Para abrir a plataforma na web basta acessar www.vix.com/tv em qualquer lugar do mundo.
Durante o documentário, Valéria conta que a paixão dos dois foi muito intensa e que logo que eles começaram a namorar, Dinho fazia questão que ela acompanhasse a banda em todos os shows e apresentações na TV.
“Ele me carregava para onde ele ia, não tinha acordo. E eu também queria estar com ele. Se não fosse dessa forma, acompanhando ele nos lugares, a gente nem ia se ver. E aí aconteceu toda a nossa história”, contou.
https://www.instagram.com/p/B-4qdewgsvS/
Segundo Valéria, antes de eles começarem a namorar, Dinho tinha conversado com todos os integrantes dos “Mamonas” e teria ficado acordado que nenhum deles poderia envolver mulheres com os assuntos da banda, mas depois que conheceu a fotógrafa, ele mesmo pediu para desfazer o “pacto”.
“Tinha um pacto que tinha sido feito pelo Dinho, que não podia ter namorada na história e eu não sabia disso. Mas foi ele o primeiro a insistir para quebrar essa regra e depois de poucos dias eu já estava tão entrosada com todos eles, eles se tornaram meus grandes amigos de uma forma, que quando eu não ia, eles me telefonavam”, diz Valéria.
https://www.instagram.com/p/Bufb-IIAR8A/
Valéria ficou famosa no dia em que apareceu no programa “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, e ganhou um beijão de Dinho, ao vivo, em rede nacional. O momento se tornou inesquecível para Valéria e todos os brasileiros:
https://www.instagram.com/p/CRr7Iv2hajG/
Valéria continua se declarando a Dinho: “Segunda família”
A relação de Dinho e Valéria foi tão intensa, que o pai de Dinho, Seu Hildelbrando, lembra até hoje do primeiro dia em que viu a fotógrafa.
Ele também participou do documentário e contou que foi rude e indelicado ao conhecer Valéria: “Quando ele (Dinho) chegou com a Valéria, eu fui muito mal educado. A Valéria estava à mesa, almoçando, e eu falei: ‘Mais uma?’. Aí ele falou: ‘Mais uma não, eu vou casar com ela'”.
https://www.instagram.com/p/B5MP4bmn8mt/
E realmente, os dois pretendiam oficializar a união. O mês escolhido foi março de 1996, sete meses após eles terem se conhecido, mas o destino mudou tudo.
O amor do casal foi interrompido por um trágico acidente. No dia 2 de março de 1996, enquanto a banda voltava de um show em Brasília, o jatinho em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira em uma tentativa de arremetida, e todos os integrantes dos Mamonas morreram.
https://www.instagram.com/p/CG8c-rQHvDY/
Em março de 2021, fez 25 anos que Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio nos deixaram, mas Valéria construiu uma relação tão sólida com a família do vocalista, que até hoje convive com todos eles.
Em uma recente foto compartilhada pela fotógrafa nas redes sociais, ela aparece ao lado dos familiares de Dinho e diz que eles são sua segunda família: “Hoje é dia de #tbt, né? Saudades da minha segunda família que tanto amo!!”.
https://www.instagram.com/p/CN-YZW7nCvA/
Além disso, Valéria também costuma resgatar alguns registros que guarda ao lado de Dinho.
Hoje, aos 47 anos, Valéria Zopello não se casou nem teve filhos e optou por mergulhar no mundo da fotografia. Discreta nas redes sociais, ela prefere não expor detalhes da vida pessoal, mas demonstra que o sentimento por Dinho dura até hoje.
https://www.instagram.com/p/CPbBVS7HJk6/
Em uma das fotos que publicou no Instagram, em que ela e o vocalista aparecem lado a lado, com filhotes de cães no colo, Valéria escreveu: “Amor eterno”.
https://www.instagram.com/p/BpsuSNVnKqF/
Quer saber mais sobre essa história de amor que encantou o Brasil e fez parte da trajetória dos meninos de Guarulhos? O documentário ” Mamonas Pra Sempre” está disponível gratuitamente no serviço de streaming VIX Filmes e TV, que pode ser acessado via web, em aplicativos para celular e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV.