null: nullpx
ciclo menstrual-Mulher

4 momentos para dizer sim a você

Há momentos em que o sim a nós mesmas é indispensável
Publicado 29 Abr 2022 – 10:40 AM EDT | Atualizado 29 Abr 2022 – 10:40 AM EDT
Reações
Compartilhar
Quando o assunto é se permitir, não tem a opção “se”. É sim ou Sym. Crédito: jacoblund/iStock

Quando a gente é criança, são nossos responsáveis que escolhem tudo. O que vamos comer, o que vestir, a hora de dormir…

Depois, a gente cresce, e aí precisamos fazer nossas próprias escolhas.

Em alguns momentos, temos de avaliar como nossas decisões vão afetar os outros, mas há momentos em que o sim a nós mesmas é indispensável.

A faculdade

O que você vai ser quando crescer? Pergunta difícil de responder, né?

Uma escolha que pode mudar toda nossa vida! Então, não tem jeito, na hora de escolher uma carreira é essencial considerar o que a gente gosta de fazer e nossas habilidades.

Em grande parte do nosso tempo estaremos no trabalho. Teremos de nos dedicar, vamos nos envolver com as tarefas, colegas e, por vezes, teremos de abdicar de momentos com amigos e a família para trabalhar. Sendo assim, melhor que seja o que gostamos de fazer.

Claro que você pode mudar de carreira, fazer diferentes cursos, largar tudo e começar de novo… Nunca será tarde demais, mas, agora ou mais pra frente, é importante colocar na balança o que pode nos fazer feliz.

O amor

Só você sabe o que seu coração sente. A opinião dos outros e até mesmo o sentimento de várias pessoas em relação a seus relacionamentos podem até mexer com a sua cabeça, mas é você quem sabe melhor.

Seu grande amor é aquela pessoa inesperada? Ou, então, uma amizade que sempre esteve a seu lado? Seu grande amor pode até ser você mesma, já pensou nisso?

Um relacionamento exige comprometimento e responsabilidade afetiva. Tem hora que a gente vai abrir mão de algumas vontades para ver a outra pessoa feliz, mas é preciso também lembrar do que nos faz feliz e nos deixa confortável.

Se tem um amor que deve vir em primeiro lugar é o amor próprio.

Nosso estilo

Nossas roupas, nossos cabelos e até os acessórios que escolhemos não nos definem, mas dizem muito sobre nossa personalidade.

Quem já passou por uma transição capilar, por exemplo, sabe como é importante ver de novo a cabeça cheia de cacho.

Nosso estilo não é “só estilo”, é como a gente se mostra pro mundo! E você, melhor que ninguém, sabe quem você é de verdade.

Quer colocar um piercing? Coloque. Quer platinar o cabelo? Que venha o “nevou”. Quer colocar aquele vestido arrasador ou, então, trocar o vestido por uma calça? Faça isso.

O dress code da sua vida é você quem decide.

Nossa menstruação

Não precisa nem explicar muito, né? Se você menstrua, com certeza vai ouvir muitos conselhos e muitas regras.

O mais importante é estar confortável e se sentir segura para fazer o que você quiser - até “naqueles dias”.

Quando o assunto é se permitir, não tem a opção “se”. É sim ou Sym.

Se está sentindo que o corpo está precisando desacelerar, então vai com calma, uma coisa de cada vez no seu dia. E vale lembrar que muitas ideias sobre menstruação não passam de mitos! Então, se estiver confortável com o que quer fazer, siga em frente.


Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse