O filme Extraordinário emociona por sua delicadeza ao tratar de temas duros, principalmente entre as crianças: o bullying e a aceitação das diferenças.
A história de Auggie Pulmann (Jacob Tremblay), um menino que tem uma deformidade facial causada pela Síndrome de Treacher Collins e enfrenta seu primeiro dia de aula, no entanto, não se resume a isso: ao longo da trama, o público se vê diante de pequenas lições sobre amizade.
Auggie precisa lidar com muitas dificuldades ao se abrir para o mundo, mas, ao lado de novos e diferentes amigos e de sua família, descobre que a vida pode ser menos difícil quando se tem em que se apoiar e vínculos de amor.
Filme “Extraordinário”: lições valiosas de amizade
Há pelo menos 4 momentos do filme que são lições valiosas sobre a amizade e a importância de termos pessoas que nos querem bem ao nosso lado.
Eles também nos ensinam que, às vezes, a nossa força está guardada no coração de alguém, só esperando que consigamos encontrá-la.
É preciso se abrir e perder o medo de se aproximar
https://www.instagram.com/p/BZmOohmlfpQ
No início do filme, Auggie é recepcionado por um grupo de alunos, um primeiro passo para a construção de novas amizades.
Mas, a aproximação da pequena Summer (Millie Davis) é a mais fofa e sincera do filme. Sem ligar para o que as outras crianças vão pensar, a menina se junta a Auggie para “ter amigos legais, só para variar”, e cria uma relação de carinho com o menino.
Summer dá a chance para a amizade entre eles se construir e, assim, prova que a melhor forma de conhecer alguém é perder o medo de se aproximar.
Estar ao lado de amigos em enrascadas nos faz mais fortes
https://www.instagram.com/p/BapR0XrFxwj/
O melhor amigo de Auggie, Jack (Noah Jupe), tem milhares de papéis na vida do protagonista. Além de o defender do bullying, Jack também está do lado dele quando valentões o atacam.
O menino é muito, muito especial para Auggie, pelo fato de o encorajar a ser quem ele é e estar por perto quando surgem as enrascadas da vida.
Mais que tudo, os dois sabem que, mesmo em momentos que a amizade fica abalada, um estará lá pelo outro.
Irmãos podem ser nossos melhores amigos da vida inteira
https://www.instagram.com/p/BYHK-fEFt-q/
A irmã de Auggie, Via (Izabela Vidovic), tem uma história própria, mas sua dedicação ao menino é muito inspiradora.
Ela quer que o irmão se sinta bem no primeiro dia de escola, e o aconselha a “deixar as pessoas para lá”.
Nos diálogos com Auggie, Via mistura doçura e rispidez, carinho e atenção, sentimentos muito comuns nas relações de irmãos que se amam.
Afinal, irmãos sempre estão perto de nós e podem ser nossos melhores amigos, para a vida inteira.
Celebrar momentos juntos nos torna pessoas melhores
https://www.instagram.com/p/BcIt7PSgh1Y/
A maior parte dos momentos em que Auggie se vê confiante se dá quando ele está cercado de amigos, como quando ele vai para o acampamento da escola.
As cenas em que ele brinca e se sente à vontade com Jack, especialmente, revelam o quanto os dois são mais felizes quando têm um ao outro.
E essa é uma grande lição do filme: dividir a felicidade nos torna pessoas muito melhores.
Detalhes do filme “Extraordinário”
- Trailer de “Extraordinário”: vídeo emocionante te fará chorar (mais uma vez!)
- Protagonista: 5 fatos que provam que Jacob Tremblay roubou a cena no filme
- Lições valiosas de “Extraordinário”: “seja gentil”, “realize seus sonhos” e mais