5 dicas preciosas para viajar de carro com as amigas e curtir só o melhor do passeio

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Quando pensamos em uma viagem de carro com as amigas, sempre nos vem à cabeça aquele cenário perfeito, cheio de alegria, descontração e bom humor. É claro que imprevistos surgem no caminho e nem sempre todas estamos felizes, mas para garantir que a maior parte dos dias do passeio sejam desse jeito, é importante seguir algumas recomendações especiais.

Leia também:
Como alugar um carro: 11 coisas que você precisa saber antes de contratar o serviço
Destinos para lua de mel: 5 lugares incríveis no Brasil para conhecer de carro
Cinto de segurança no banco de trás: por que você NUNCA deveria deixar de usar

Dicas para viajar de carro 

Planejamento é a palavra chave

Antes de colocar o pé na estrada, combine um almoço para definir como serão os próximos dias. Compartilhem expectativas, digam o que pretendem fazer, os pontos turísticos que querem conhecer, as coisas que gostam ou não. Planejem também quanto pretendem gastar no total da viagem porque verbas muito diferentes podem gerar alguns desentendimentos.

Respeite a vontade do outro

Por mais que você adore suas amigas, elas são diferentes de você e essas diferenças precisam ser respeitadas. Você prefere acordar cedo, pegar o carro e explorar a cidade, mas a fulana prefere dormir até mais tarde? Sem problemas! Faça o seu passeio e depois ela faz o dela. Essa individualidade pode parecer chata para algumas pessoas, mas é ela quem evita brigas e passeios à contra gosto.

Conversem sobre o carro

Primeiro, definam quem vai de carro e se haverá a possibilidade de um rodízio de motoristas. Coloquem no papel quanto será gasto de combustível e pedágio. Aproveitem a parada no posto para abastecer e já paguem tudo para a dona do veículo. Aquele clássico “Depois a gente divide” pode acabar em esquecimento e quem dirige, muitas vezes, fica sem graça de cobrar.

Deixe sua cabeça aberta

É importante pensar que em uma viagem você tem que lidar com pessoas e imprevistos e que nem sempre as coisas vão sair do jeito que você planeja. Vá com a mente leve para encarar situações e resolver problemas. Por exemplo, se o pneu furar na estrada, não adianta reclamar. Arregace as as mangas e ajude a trocar ou ligue para a seguradora e espere enquanto joga conversa fora.

Modere o tamanho das malas

Às vezes a gente esquece que outras pessoas também precisam acomodar a bagagem e acaba levando a cada toda. Seja razoável e leve apenas o que tem a certeza de que vai usar. Lembre que nenhum objeto pode comprometer a visão do motorista. Se for o caso, deixe para fazer as compras de supermercado no destino final. Mais espaço e menos chance de algo estragar no caminho. 

Aproveite e confira algumas dicas de motoristas experientes sobre como trocar o pneu e outras coisinhas.