As mulheres que encaram o trânsito todos os dias sabem que às vezes não é fácil manter a calma. Buzinas, excesso de veículos e motoristas mal educados são alguns dos fatores que tiram as mulheres que dirigem bonito do sério. Quando começar a ficar estressada, lembre-se de que no trânsito, sempre ganha mais quem briga menos.
Leia também:
Valores de multas sofrem reajustes de até 1000%. Veja como ficou
Renovação de CNH: saiba o que fazer, aonde ir e quais documentos levar
Manutenção do carro: probleminhas geram grandes prejuízos se forem ignorados
Imagine: você está parada em um congestionamento e tem duas opções: fechar os vidros e curtir seu CD favorito ou abrir as janelas e começar a gritar e buzinar para o carro da frente. Sabe qual vai ser o resultado das duas ações? O mesmo! Porque, infelizmente, o trânsito não é como gostaríamos, mas cabe a nós fazer dele um lugar menos hostil.
Agora, se você estiver atrasada para um compromisso e o farol fechar bem na sua vez, não adianta dar um soco no volante, viu? Fique fria porque em dois minutinhos ele vai abrir de novo e você não vai ficar muito mais atrasada por isso. Aliás, nem pense em acelerar e furar o sinal amarelo! Essa cor quer dizer “pé no freio” e não “acelera que dá tempo”. Tudo pela sua segurança e de quem está à sua volta.
Por mais que a gente mantenha a calma ao dirigir, sempre tem um motorista apressadinho que teima em atrapalhar o trânsito. Ele buzina, tenta fazer ultrapassagens indevidas e dá farol alto toda hora. Se tiver como deixá-lo passar, ótimo (até porque você se livra dele), senão, respire fundo e ignore a presença dele. Não vale a pena deixar que o mau humor dos outros estrague o seu.
O mesmo tipo de comportamento vale para aquelas situações em que você dá seta e o motorista ao lado não te deixa entrar. Sim, nós sabemos que ele está errado e que a gentileza tem que vir dos dois lados, mas não adianta ficar morrendo de raiva por causa disso. Caso não consiga entrar com jeitinho, deixe-o ir embora e peça passagem para o carro de trás.
Se essas picuinhas no trânsito não podem atrapalhar o seu dia a dia, devem ficar ainda mais longe nos seus momentos de lazer. Quando você for viajar em um feriado prolongado, daqueles em que as estradas ficam abarrotadas de carro, evite sair de casa nos horários que todo mundo sai ou a sua viagem pode demorar o quádruplo. Fique de olho nos boletins de TV, internet e rádio para tentar ser mais esperta do que o congestionamento. Se nem assim der jeito, curta as horas de estrada numa boa, afinal, descanso e diversão são o seu destino final.