Quando noivos começam a fazer os preparativos para o casamento normalmente precisam começar a repensar antigos sonhos para fazer com que a cerimônia caiba no orçamento. Mas uma festa mais modesta não significa comprometimento do dia especial. Confira uma lista de coisas que você pode cortar da sua festa de casamento para economizar dinheiro e que não farão grande diferença:
Como deixar a festa de casamento mais barata
1. Uma maneira simples de economizar bastante e que não compromete a festa é eliminar o bar do salão. Se você contrata um serviço de garçons que distribui as bebidas de maneira eficiente não precisa então manter uma grande carta de drinques que vai pesar no orçamento.
2. Banda ao vivo pode realmente animar a festa, mas um único DJ antenado que saiba exatamente quais são as músicas que agradam a maioria já deixa a cerimônia divertida, com custo bem mais baixo.
3. Bolos de casamento de muitos andares podem ser o sonho de muitas noivas. Mas como costumam ser bem caros, que tal deixar na festa um bolo decorativo, bem mais barato, e fazer o “truque” de trazer da cozinha os pedaços cortados?
4. Livro de assinaturas podem ajudar a recordar o momento no futuro, mas se ele exige a presença constante de uma recepcionista, por exemplo, pode facilmente ser descartado, uma vez que os convidados nem sentirão falta.
5. Cadeiras encapadas e cobertas por panos só são mesmo imprescindíveis se os móveis realmente tiverem aparência desagradável. Se não, o excesso de panos será apenas para encarecer o orçamento da decoração.
6. Jantares servidos à mesa costumam deixar a festa mais cara. Se você optar por um bom bufê, o detalhe não fará diferença aos convidados, que raramente se importam em ir ao local da comida.
Casamento e celebração
- 10 pedidos de casamento mais criativos de todos os tempos
- Festa de casamento: sinais de que a sua pode estar ultrapassada
- 20 bonecos para bolo de casamento mais criativos e fofos