Se você chora por qualquer coisa, precisa levar lencinhos ao cinema e até chega a ser dramático de vez em quando, certamente já se sentiu constrangido em alguns momentos e pode ter virado alvo de piadas de amigos mais próximos.
A característica, equivocadamente encarada por muitos como sinal de “fraqueza”, porém, também tem um lado positivo. Confira algumas verdades sobre pessoas que têm a sensibilidade à flor da pele:
Lado bom de ser sensível demais
1. Pessoas sensíveis demais geralmente se importam e sabem se colocar no lugar do outro. A característica normalmente faz com que elas sejam atenciosas e evitem comportamentos egoístas.
2. Quem é muito sensível também costuma ser generoso e sempre se propõe a doar seu tempo e seu dinheiro em prol de um bem comum.
3. Pessoas muito sensíveis odeiam injustiças e, portanto, tendem a apresentar comportamento correto tanto na vida pessoal, quando na profissional.
4. Outro aspecto positivo de uma pessoa sensível é a capacidade de ouvir e dar bons conselhos, pois ela sabe medir as palavras e observar todos os lados de uma mesma situação.
5. Pessoas sensíveis são emocionalmente inteligentes, pois possuem bagagem de vida, convivem bem em sociedade e sabem como aprender com erros do passado.
6. Respeito, tolerância e honestidade também são características comuns entre pessoas muito sensíveis. Elas jamais invadem o espaço alheio ou são abusivas porque possuem grande consciência de seu papel no mundo e sabem quando devem agir ou permanecer como espectadoras.
Confiança e a autoestima
- 5 características que indicam que você não liga para a opinião alheia
- 8 famosas que revelaram seus corpos reais e incentivaram a autoaceitação
- Algumas pessoas permanecem solteiras por “excesso” de autoestima