7 conselhos valiosos da sua mãe que você ignorou e depois se arrependeu

Mães são as melhores conselheiras que existem: elas conhecem quase tudo sobre os filhos e, muitas vezes, descobrem o que eles estão sentindo só de ouvir o tom da voz. Apesar disso, você ainda insiste em ignorar algumas das recomendações dela e acaba se arrependendo amargamente.

Relembre algumas das situações em que sua mãe “bem que te avisou” e ria um pouquinho de si mesma.

“Leva um casaco!”

É a mais clássica e, talvez, por isso, a que a gente dá mais valor. Você achou que o tempo estava bom, mas à noite esfriou e você voltou toda encolhida para casa, morrendo de frio. O mesmo vale para os dias em que ela te falou para levar um guarda-chuva. Você não levou e choveu.

“Não bebe demais”

Ela te disse isso e você saiu de casa pensando “que besteira!”. A noite estava animada, você se empolgou na bebida e acabou passando muito mal. No outro dia, foi ela quem te ajudou a curar a ressaca dando chazinhos e remédios.

“Ele não é para você”

Quem nunca teve um relacionamento que a mãe desaprovava ou, pelo menos, não gostava? Por mais que ela te avisasse e fizesse cara feia, você insistiu no namoro e, no final, acabou quebrando a cara. Mas, tudo bem. Esse é o tipo de coisa que você precisava passar para aprender sozinha. 

“Endireita a coluna”

Você até ficava brava quando ela te dizia isso e não dava a mínima atenção. Depois de uns anos, percebeu que a má postura pode te dar uma baita dor no corpo e que manter coluna certinha te faz parecer até mais bonita.

“Dorme cedo”

Você tinha aula no dia seguinte, mas adorava passar a noite no computador ou vendo televisão por mais que sua mãe dissesse. O arrependimento vinha no dia seguinte, quando ela não te dava moleza e você precisava bater ponto na escola logo cedo. 

“Não confia em todo mundo”

É um conselho bem típico da adolescência, quando você acha que todas as pessoas são suas amigas e ninguém quer te fazer mal. Quando sua mãe te falou isso, você pensou que ela estava exagerando e continuou confiando naquela amiga nova da escola – até perceber que ela era lobo em pele de cordeiro.

“Seja mais organizada!”

Organização pode até não ser seu forte, mas o tempo te mostrou a importância de colocar ordem em alguns aspectos da sua vida. Se você for muito bagunceira, provavelmente já perdeu objetos valiosos e prazos para fazer coisas importantes. Nessas horas, o discurso da sua mãe sobre organização sempre vem à cabeça.

Neste Dia das Mães, a Saraiva traz diversos presentes que combinam com a sua mãe e cabem no seu bolso. Confira as opções e dê o melhor para a multi mulher que mais inspira a sua vida.