7 sinais que indicam com antecedência que aquela pessoa não está a fim de você

por | out 29, 2017 | Comportamento

Nem sempre é fácil enxergar ou mesmo admitir quando um pretendente não está a fim de você. As mensagens que o outro passa podem parecer confusas e te deixar na dúvida, mas alguns sinais indicam com clareza e antecedência que a pessoa não interesse real em construir um romance ao seu lado.

Ele(a) NÃO está a fim de você: como saber

1. Se durante uma festa entre amigos, no ambiente de trabalho, faculdade ou outro lugar cheio de gente o pretendente trata você com educação e simpatia, mas da mesma forma como lida com as demais, sem qualquer atenção especial, perceba que ele não esboça interesse em uma aproximação maior com você.

ShutterStock

2. Se você está há algum tempo conversando com a pessoa e ela, disfarçadamente, se faz de desentendida ou mesmo se recusa a passar o número do telefone após certa insistência, evite o constrangimento de soar repetitivo e até inconveniente e entenda que o pretendente não está a fim de você.

3. Se vocês trocaram telefones e, durante a semana, a pessoa demora mais de um dia para responder a uma mensagem sua, talvez não exista interesse real em manter o contato ou mesmo estabelecer uma relação. Todos passamos os dias ocupados, mas a correria não impediria o envio de um simples “oi” para, pelo menos, indicar educação e atenção.

ShutterStock

4. Se pelo celular você manda várias mensagens longas falando sobre seu dia a dia ou procurar divertir o outro com histórias e ele apenas responde – com várias horas de atraso – com mensagens vagas e “preguiçosas” como “hahaha”, “rsrsrs” ou mesmo emojis, entenda que a falta de vontade de sequer digitar uma única frase é sinal de que ele não está a fim de você.

5. Se apenas você faz convites para encontros e a pessoa se diz muito ocupada e nunca parece estar disponível, entenda o recado: ela simplesmente não está a fim de você. Vale lembrar que você não deve, tampouco, cair na armadilha do “vamos nos falando e um dia marcamos algo”.

ShutterStock

6. Se vocês já saíram juntos uma vez, mas a pessoa simplesmente “desapareceu” sem dar satisfações, não perca tempo pensando no que pode ter acontecido ou no que você supostamente fez de errado. Ela simplesmente não retomou contato porque não está mais a fim de te encontrar.

7. Se você tem boas conversas com um pretendente, de forma amistosa e até carinhosa, mas ele fala abertamente sobre as pessoas com quem gostaria de sair ou mesmo conta as aventuras com outros ficantes, ele possivelmente gosta de você apenas como um amigo, sem interesse – pelo menos a princípio – em desenvolver uma relação amorosa.

Dicas de paquera