9 fatos científicos que vão te ajudar na hora da paquera

Apesar de cada relacionamento acontecer de um jeito diferente, existe uma ciência por trás da sedução, e conhecer esses fatos pode facilitar bastante sua próxima paquera e aumentar suas chances de sucesso. A autora e investigadora comportamental Vanessa Van Edwards revela 9 dados sobre atração em homens e mulheres recolhidos a partir de estudos científicos:

Leia também:
Linguagem corporal que atrai os homens inconscientemente
5 mensagens de texto que homens costumam mandar e o que significam
Paquera na balada: dicas de conversação

Mais do que cor dos olhos, altura, tipo de corpo ou até bom humor, o traço mais atraente de uma mulher é a sua disponibilidade. Vanessa afirma que a mulher que se mostra mais acessível faz mais sucesso do que a considerada a mais bonita do ambiente.

Uma pesquisa da Rutgers University descobriu que o corpo humano leva um segundo para determinar se alguém é fisicamente atraente ou não.

Além disso, nós decidimos em 30 segundos se queremos ou não transar com alguém.

Mulheres com olhos grandes, nariz pequeno, lábios cheios e bochechas altas são vistas pelos homens como sendo mais atraentes, pois estes traços estão geralmente relacionados com altos níveis de estrogênio, o que significa que a mulher é mais fértil.

Já nos homens, mulheres gostam das pernas, glúteos, peitoral e braços. A maioria delas cita o bumbum como sendo a parte do corpo masculino preferida.

As mulheres mentem menos sobre si e mais para proteger o sentimento dos outros ou para fazer os outros se sentirem melhor em relação a si mesmos.

Os homens mentem para parecerem mais poderosos, interessantes e bem-sucedidos. Eles mentem oito vezes mais sobre si do que sobre os outros.

A melhor maneira de se aproximar de uma mulher é na diagonal. Abordá-la por trás faz com que ocorra um pico de cortisol, o hormônio do estresse, o que irá deixá-la tensa e na defensiva. Estudos mostram que o homem não tem a mesma reação e, portanto, não se importa em ser abordado desta forma.

Porém, a melhor forma de abordar um homem é chegando de frente.