Falta de tempo para se exercitar, dia a dia corrido demais ou até mesmo a prática do tal ócio criativo são apenas algumas das desculpas que você costuma usar constantemente para disfarçar a verdade: você é uma pessoa realmente preguiçosa.
Um pouco de preguiça não faz mal a ninguém e pode até ser saudável, mas quando se torna excessiva, compromete sua saúde e sua vida social. Se já se deu conta do problema e quer reverter a situação, saiba que a ciência descobriu um truque que pode fazer com que você deixe de ser preguiçoso.
Como vencer a preguiça
Em um vídeo para o site Business Insider, o psicólogo Jonathan Fader explica o que devemos fazer para deixar de ser preguiçoso, através de exercícios mentais. O profissional ensina que, quando o cérebro mandar os sinais de cansaço e começar a “dizer” que chegou ao limite, “converse” com ele para até que seja convencido do oposto.
De acordo com o especialista, provar para o cérebro que você ainda consegue ir além, nem que for por apenas mais 10 minutinhos, ajuda a treinar a mente a não desistir e afugentar a preguiça. Saber exatamente onde quer chegar, o que deseja e quais são seus objetivos também faz parte do truque que ajuda a não ser influenciado pelo pensamento de desistência e apatia.
Dicas para acabar com a preguiça
- Sua preguiça de sair de casa ou malhar pode ser explicada
- 17 alimentos que espantam a preguiça de malhar no inverno
- 5 dicas infalíveis para acabar com a preguiça