
Entre o final dos anos 1990 e a primeira década de 2000, o rosto de Brendan Fraser era visto com frequência na TV e no cinema.
Protagonista de sucessos de bilheteria como “George, o Rei da Floresta” e “A Múmia”, o ator vivia o auge de sua carreira sem sequer suspeitar que enfrentaria um longo período de dificuldades.
Brendan Fraser sofreu graves problemas físicos
Extremamente dedicado e apaixonado por sua arte, Brendan Fraser não poupava esforços diante das câmeras.
Além de um ritmo frenético de trabalho, o ator fazia questão de filmar, sem dublês, suas próprias cenas arriscadas de ação.

Os longas-metragens estrelados por Fraser normalmente eram recheados de sequências que exigiam muito de seu físico e, na época, ele não imaginava que tantas acrobacias afetariam gravemente sua saúde.
O estresse e o esforço físico exagerado começaram a cobrar seu preço. “Acho que estava tentando demais, de uma forma destrutiva para mim”, disse o famoso em uma reveladora entrevista à revista GQ, em fevereiro de 2018.

Por causa de seus ferimentos, Brendan Fraser passou por várias cirurgias nas costas e nos joelhos, além de procedimentos para tratar as cordas vocais e outros problemas de saúde. De acordo com o ator, foram sete anos entrando e saindo do hospital.
Brendan Fraser sofreu assédio sexual
Honesto em seu relato sobre sua forma física, Brendan Fraser ainda revelou na mesma entrevista que foi vítima de assédio sexual praticado por Philip Berk, então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Segundo o ator, o incidente ocorreu no famoso Hotel Beverly Hills. Após um almoço da associação, ele estava saindo do local quando cruzou com Berk que, diante de um grande grupo de pessoas, o tocou de forma inapropriada.

“Sua mão esquerda se estende, agarra minha nádega e um de seus dedos toca meu períneo. E começa a movê-lo (…) Eu fiquei doente. Eu me senti como uma criança com um nó na garganta. Achei que fosse chorar”, relatou.

Na época, Fraser decidiu não prestar queixa contra Berk, pois temia sofrer represálias dentro da indústria cinematográfica. O hoje ex-presidente da associação nega as acusações.

A experiência traumática foi, de acordo com Fraser, um dos motivos pelos quais ele optou por se afastar um pouco da mídia. “Isso me fez recuar, me confinou”, confessou o ator, que pouco tempo depois entraria em depressão.
A volta por cima de Brendan Fraser
Apesar de todas as adversidades, Brendan Fraser nunca abandonou completamente a carreira artística. O ator apenas deu preferência a projetos menores e mais modestos.

Nos últimos três anos, Fraser passou a se mostrar mais e a receber novas chances de atuar, seja em séries para a TV ou em filmes.
Em sua mais recente aparição pública, o famoso surpreendeu com seu novo visual. Escalado para protagonizar “The Whale”, que será dirigido por Darren Aronofsky, ele teve que engordar muito para interpretar um professor de inglês recluso, que sofre de obesidade severa.

Praticamente irreconhecível, Brendan Fraser voltou a mostrar que ainda é capaz de tudo por um bom papel nas telonas e por seu amor à arte.