Acidente na BR-277 gera comoção e web pede: não compartilhe fotos dos corpos

por | ago 3, 2020 | Comportamento

Um engavetamento envolvendo 22 carros ocorrido ontem (2) na região de São José dos Pinhais (PR), deixou oito mortos, segundo dados da manhã desta segunda-feira (3), e pelo menos 23 feridos. A triste notícia tomou as redes sociais e gerou uma onda de comoção, com muitas pessoas, inclusive, compartilhando fotos e vídeos do acidente e até mesmo das vítimas fatais na internet, o que também motivou uma campanha pela não divulgação de imagens deste tipo.

Acidente na BR-277 gera comoção

Conforme apurado pelo site de notícias da Globo, “G1”, junto aos bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente na BR-277 começou com uma batida leve entre alguns carros, e a visibilidade baixa devido a uma queimada na área fez os demais veículos colidirem entre si na sequência.

Ao ser noticiado, o engavetamento chocou a web, e não demorou para que fotos e vídeos do local – incluindo corpos de vítimas e destroços de veículos – começassem a circular pelas redes sociais. Com isso, alguns internautas iniciaram uma campanha para lembrar as pessoas de que compartilhar esse tipo de imagem é criminoso, além de desrespeitoso com as vítimas e suas famílias.

https://twitter.com/mthaysc/status/1290268400199938048

https://twitter.com/stylesxcili/status/1290131062622810112

Acidente em São José dos Pinhais: mais informações

O engavetamento ocorreu à noite no domingo e envolveu cinco motos, 16 carros (sendo um deles uma viatura da Polícia Militar) e um caminhão. Segundo as autoridades consultadas pela imprensa no local, é possível que a baixa visibilidade causada pela queimada na região tenha sido um dos principais fatores para o acidente.

“Do outro lado da rodovia, existe uma área de preservação que é basicamente uma área alagada, um banhado, e estava queimando na superfície dessa vegetação. Isso gerou uma quantidade de fumaça, a concessionária estava atendendo já essa ocorrência e pediu apoio ao Corpo de Bombeiros. Quando a primeira viatura chegou, o acidente tinha acabado de ocorrer”, disse o Coronel Samuel Prestes em entrevista transmitida pelo “Bom Dia Brasil” (Rede Globo).

Entre as oito vítimas fatais, sete morreram no local e uma delas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Após horas de interdição, a pista foi liberada e, na manhã desta segunda-feira, apresentava trânsito normalizado.

Crimes virtuais