Uma organização sem fins lucrativos está proporcionando o reencontro entre refugiados e suas famílias e você também pode ajudar nesta missão, basta doar milhas acumuladas de programas de fidelidade.
Projeto une famílias refugiadas
A instituição Miles4Migrants nasceu em 2016 com o objetivo de usar milhas doadas para reservar vôos que levem refugiados para suas novas casas e reúnam famílias separadas por conflitos e perseguições.
Hoje, a ação é focada nos Estados Unidos, onde muitas famílias estão sofrendo com as políticas de anti-imigração do governo de Donald Trump.
Uma das medidas estabelecidas foi a determinação de “tolerância zero” aos imigrantes ilegais na fronteira com o México e, com isso, muitas crianças foram separadas de suas famílias.
Como doar?
Se você tem milhas acumuladas e quer ajudar, basta entrar no site Miles4Migrants e clicar em donate (doação) na parte superior esquerda da página.
Depois basta preencher as informações que são solicitadas, como nome, e-mail, telefone, programa de pontos e a quantidade de milhas que você quer doar.
Quais programas de milhas brasileiros participam?
São mais de 30 programas de milhagem disponíveis no site. Mas, por enquanto, o único brasileiro participante é o Multiplus.
Se você não possui nenhum programa de milhas, mas quer ajudar, o site também aceita contribuições financeiras.
Refugiados que reencontraram suas famílias
A Miles4Migrants possui parceria com instituições que ajudam refugiados. Juntas elas já promoveram o reencontro entre muitas famílias pelo mundo. Veja alguns casos:
Pai sírio reencontra sua família
Ghassan, sua esposa, Zainab e seus cinco filhos deixaram sua casa em Daraa, na Síria, em 2013, quando a guerra estava se tornando muito perigosa e fugiram para a Jordânia.

Ele não conseguiu se estabelecer com a família na Jordânia e partiu sozinho para a Suécia em busca de melhores condições.
A família, que já estava longe de Ghassan há 2 anos, recebeu assistência de um dos parceiros da Miles4Migrants e juntos, eles promoveram o reencontro da família.
Pai e filha se reencontram após 7 anos
Kaden se separou da filha Alima em 2011, quando ela tinha apenas 12 anos. Ele deixou o Irã em busca de melhores condições no Reino Unido.
Por muitas vezes Kaden tentou trazer a filha para morar com ele, mas burocracias e sua situação financeira não permitiram. No ano passado, com a ajuda de de Miles4Migrants, eles se reencontraram e hoje, vivem juntos no Reino Unido.

Estudante de medicina reencontra esposa e filhos
Janvier Kajenjeri saiu de Burundi, um país africano, em direção à Bélgica em 2014 como estudante de medicina. Quando deixou seu país, a esposa e os 2 filhos que tinham 3 anos e 5 meses de idade, ficaram.
Em abril de 2015, a guerra começou no Burundi e sua família fugiu para o Uganda. Ao fim dos estudos, Kajenjeri solicitou asilo na Bélgica e foi reconhecido como refugiado.

Depois disso, ele iniciou o processo de reagrupamento familiar e recebeu um contrato de visto para a família. Mas as passagens eram muito caras e ele não podia pagar.
O pagamento da viagem da esposa e dos filhos foi feito pelas instituições que apoiam a Miles4Migrants e hoje a família está junto novamente morando na Bélgica.





