Ana Maria Braga sempre inspira os telespectadores com demonstrações de garra e mensagens de otimismo. Recentemente, ela também passou um recado de força a quem enfrenta dificuldades profissionais.
Após conhecer a história de um homem que foi impossibilitado de seguir um sonho e, hoje, faz muito sucesso em outra profissão, ela relembrou a época em que foi demitida de um bom emprego – algo que, apesar de negativo, foi a porta de entrada para o caminho que trilhou até se tornar o que é hoje.
Ana Maria teve demissão que lhe abriu caminhos
Durante uma edição do “Mais Você”, Ana Maria Braga decidiu contar uma história particular após conhecer a vivência de Jander, um homem que chegou a ser jogador de base do Internacional, mas, após um problema no joelho, teve de desistir da carreira como jogador. Após diversos cursos e um começo de carreira difícil, ele conseguiu um cargo bom em uma empresa – mas, em um corte, foi demitido.
Atualmente, ele tem sucesso como barbeiro, fazendo cortes estilizados – e isso fez Ana Maria lembrar da própria trajetória profissional.
Após exibir a reportagem sobre o barbeiro, a apresentadora comparou a história dele à dela. “Jander, no final das contas a sua arte está sendo reconhecida no país todo e, como você disse aí: não como jogador de futebol, mas como barbeiro por conta do seu talento. Parabéns! Eu queria aproveitar o que você falou aí porque aconteceu comigo a mesma coisa”, disse Ana Maria, que se mostra agradecida pela situação difícil.
“Eu até, de vez enquanto, penso assim: ‘Nossa, eu precisava mandar um caminhão de flores, caminhão grande mesmo, aquela caçamba bem grande, cheia de flor vermelha, para agradecer quem me mandou embora de um emprego’”, admitiu a apresentadora, que, na época, perdeu um bom emprego. “Eu era diretora, era uma alta executiva, tinha viagem internacional, saúde, tinha tudo, vaga na garagem, carro da firma”, disse.
Ao ser demitida, ela lamentou bastante. “De repente, de um dia para o outro, depois de muitos anos na empresa, me deram esse empurrão. Você cai como se fosse em um abismo. Eu achei, também, naquele momento, que eu não ia conseguir me levantar. Eu já tinha meus dois filhos, aí você fala: ‘E agora, como é que faz?’”, afirmou Ana Maria, explicando que, apesar de difícil, o momento foi um impulso.
“Se eu não tivesse sido demitida como você, provavelmente eu não teria voltado a fazer o que eu mais gosto na minha vida, que é esse bate-papo que a gente tem toda manhã nas televisões. […] Aquele empurrão que me deram, na hora, pareceu que eu estava caindo num abismo e não ia conseguir mais levantar, né? Mas, se você olhar com esperança, olhar para frente, olhar as oportunidades que estão à sua volta… Não importa a idade que você tem, com certeza você vai chegar lá!”, concluiu.