Angelina Jolie transformou cirurgias de suas filhas em lição de amor entre meninas

por | mar 10, 2020 | Comportamento

Em um artigo publicado na revista “Time” no Dia Internacional da Mulher, Angelina Jolie escreveu sobre alguns momentos que passou com as filhas nos últimos tempos. Zahara, de 15 anos, e Shiloh, de 13, passaram por cirurgias.

No texto, a atriz não fala muito sobre o que causou os problemas de saúde das filhas, mas explica que passou os últimos meses “entrando e saindo de cirurgias” com a mais velha, enquanto sua irmã mais mais nova passou por uma cirurgia no quadril.

Angelina Jolie fala sobre cirurgias das filhas

“Eu assisti minhas filhas cuidarem uma da outra (…) Vi como todas as minhas garotas pararam tudo tão facilmente e se colocaram em primeiro lugar, e sentiram a alegria de ajudar aquelas que amam”, escreveu a atriz, lembrando do cuidado entre as filhas.

Ela elogiou a coragem das filhas e o modo como encaram seus medos. Os meninos, como Angelina escreveu, também deram apoio, mas, no Dia Internacional da Mulher, ela gostaria de focar o que aprendeu com as filhas e com outras meninas do mundo todo.

“Alguém me disse, quando viu minhas filhas cuidando umas das outras, que ‘isso acontece naturalmente para as meninas’. Eu sorri, mas depois pensei em quantas vezes essa noção é abusada”, relatou.

A atriz disse que é esperado que meninas cuidem dos outros, e isso faz com que a sociedade espere que adultas cuidem, sacrifiquem e se doem pelos outros.

“As meninas geralmente são condicionadas a pensar que só são boas quando servem aos outros, e que são egoístas ou erradas se alguma vez focam suas próprias necessidades e desejos”, afirmou.

No caso de suas filhas, por exemplo, Angelina disse que essa ajuda mútua deveria ser apreciada, e não vista como uma obrigação. A artista finalizou seu texto com uma mensagem inspiradora:

“Continuem lutando, meninas. Seu cuidado um pelo outro será uma grande parte do seu caminho a seguir. Mantenha seus nervos. Conheça os seus direitos. E nunca deixe ninguém lhe dizer que você não é preciosa e especial e, acima de tudo, igual”, concluiu.

Emponderamento feminino