Apelido que Babu adotou como nome teve origem em história triste na escola

por | mar 10, 2020 | Comportamento

A história de vida de Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana, um dos participantes do “Big Brother Brasil 20”, é bem inspiradora, mas não foi nada fácil, começando pelo apelido do ator, que surgiu por causa de bullying na escola.

Como surgiu o apelido de Babu

Embora Babu seja um apelido forte e marcante, a história de como o apelido do participante do “BBB” surgiu não é uma lembrança agradável para ele.

Desde que entrou no reality, Babu faz discursos muito sensatos e necessários sobre o racismo e enfatiza o desejo de ser o primeiro negro a vencer o “Big Brother Brasil”.

O ator luta contra o preconceito desde a infância, inclusive, seu apelido surgiu de uma fala dura e racista quando ele ainda estava na escola.

Em 2014, quando estreou como protagonista do filme “Tim Maia”, ele participou do programa “De Frente com Gabi” no SBT e https://www.youtube.com/watch?v=m4nfCweQu_s”>durante a entrevista, ele contou à Marília Gabriela de onde veio o apelido Babu.

“Tinha Olimpíadas na escola, e eu era o goleiro. Era o mais alto do time, acabava indo para o gol. Inventaram uma musiquinha porque era indisciplinado, sempre ficava de castigo em uma turma mais velha, de segundo grau. Um belo dia, fui num jogo, era muito espalhafatoso, brigão. Um moleque falou ‘parece um babuíno’, enquanto passava um vídeo de primatas”.

Babu lembra que isso foi uma tormenta em sua vida e que ele “voou” nas pessoas, com a intenção de bater.

O apelido de babuíno pegou, mas o ator detestava, até que um dia, Reinaldo, um amigo seu que tinha deficiência física, lhe chamou pelo apelido e ele não gostou. Para amenizar a irritação do ator, ele disse que, então, o chamaria de Babu.

Por coincidência, o apelido de seu pai também era Babu, mas por causa personagem Babu da série ‘Jeannie é um Gênio’, que interpretava um gênio atrapalhado.

Naquele momento, Babu aceitou e até começou a gostar do apelido: “Hoje em dia, quando alguém me chama de Alexandre, tem que me chamar umas três vezes, porque eu esqueço que é meu nome”, revelou o participante do “BBB” à Marília Gabriela.

Assista à entrevista:

Babu no “Big Brother Brasil 20”