https://www.instagram.com/p/BoXiMSxFcoD/?taken-by=lexa
A cantora Lexa usou seu Instagram para fazer uma publicação com a nova música do seu marido – Mc Guimê – mas, acabou recebendo críticas pesadas nos comentários.
Lexa recebe ofensas em vídeo
Em vídeo compartilhado, a cantora aparece dançando ao som da nova música de trabalho de Mc Guimê. Muitas seguidoras, no entanto, postaram comentários ofensivos e com críticas pesadas sobre a forma física de Lexa.
https://www.instagram.com/p/BoRjsyXFyvM/
“Acho ridículo, ainda mais com uma bunda mole flácida. Vai procurar uma academia urgente”, “Faz uns exercícios para a bunda, ‘fia’, que tá mole mesmo. E molejo que é bom, nada, mais dura que um pau” foram alguns dos ataques divulgados pela própria cantora na ferramenta Stories.
Lexa responde críticas com amor
Como resposta, Lexa publicou um texto, também no Stories, reagindo às críticas. Porém, a forma que encontrou para fazer isso não foi contra-atacando, mas sim elogiando todas as mulheres e demonstrando amor.
https://www.instagram.com/p/BoamegRD5nm/?tagged=lexa
“Espero do fundo do coração não ter que mostrar ou postar mais esse tipo de coisa! Mulheres, unam-se! Parem de xingar umas às outras, vocês são lindas, guerreiras e incríveis. Vocês não precisam disso! Quanto aos elogios que eu recebo diariamente… MUITO OBRIGADA, se eu pudesse, passaria o dia agradecendo tamanho carinho”, escreveu a cantora.
O desabafo da cantora faz menção a outro episódio recente em que ela também foi criticada por ter engordado. Na ocasião, Lexa disse: “Sim, engordei. Como muito sim, mas não estou grávida, tá? ”, disse, rebatendo rumores de uma possível gravidez. E ainda completou: “Não existe problema nenhum em ser ou estar gorda, problema é a cabeça de quem acha que é perfeito ficar julgando os outros nas redes! Menos, por favor.”
Importância da sororidade
A reação da cantora diante das críticas feitas por mulheres foi uma forma de sororidade, o único caminho possível para conseguirmos combater a cultura machista, que nos coloca umas contra as outras.
A palavra representa a união entre mulheres e é importante para reforçar que o sexo feminino não deve competir entre si, mas sim se unir para conquistar a igualdade de direitos.
Dicas para as mulheres serem mais unidas
- Não julgue uma mulher pela forma como ela se veste ou pelo corpo dela;
- Não utilize termos que possam ferir a imagem de outra mulher;
- Busque ter atitudes de cooperação que possam apoiar outras mulheres;
- Adote uma postura menos defensiva em relação as outras mulheres.