Após hacker ameaçar vazar nudes de atriz, ela mesma divulga fotos com fala poderosa

Após sofrer ameaças de um hacker que a chantageava com uma possível divulgação de fotos íntimas, a atriz Bella Thorne decidiu dar a volta por cima da intimidação retomando o poder sobre o próprio corpo a partir de uma atitude bem poderosa: exibindo as imagens ela mesma.

Bella Thorne publica nudes após ameaça de hacker

Bela é uma conhecida atriz de Hollywood, especialmente por produções infantis da Disney e por filmes como o longa de terror “Amityville: O Despertar” (2017). Além de se dedicar para a atuação, a artista também escreve.

Infelizmente, como muitas mulheres públicas, Bella acabou sendo vítimas de hackers e suas fotos íntimas foram roubadas e usadas para chantageá-la.

Porém, a atriz não se deixou levar pelas ameaças dos hackers. No perfil que mantém ativo no Twitter, Bella decidiu ela mesma divulgar as imagens íntimas que estavam sendo usadas para lhe intimidar. Assim, ela recuperou o poder sobre o próprio corpo e imagem que lhe havia sido tirado.

Fala poderosa

Além de divulgar as próprias nudes, a atriz acompanhou a postagem de um texto fortíssimo em que explica as razões que a levaram a esta decisão e deixa claro que ela é a única pessoa a ter poder sobre seu corpo.

Vazar nudes no Brasil é crime

Como explicou Bella, a polícia dos Estados Unidos está agindo para tomar as medidas legais a quem a ameaçou com o vazamento de nudes.

Aqui no Brasil, a Lei Carolina Dieckmann (12.737/2012) penaliza com três meses a dois anos de prisão mais multa quem invadir aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares. Um dos agravantes para o aumento de pena, por exemplo, é a divulgação de tais dados obtidos sem permissão.

Além da Lei Carolina Dieckmann, a Lei de Importunação Sexual (13718/2018) prevê pena de um a cinco anos de reclusão para casos de exposição de fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual de nudez de uma pessoa sem seu consentimento.

Comportamento nas redes sociais