https://www.instagram.com/p/Bfy-udkBpY8/
Muitas vezes, basta um exemplo de quem tem amor próprio para conseguirmos ter mais confiança e respeito pelo nosso corpo.
E a cantora Preta Gil, que publicou uma série de fotos de biquíni e maiô durante sua viagem de férias em Fernando de Noronha (PE), se tornou uma dessas pessoas ao gerar uma onda de reações lindas de seus seguidores no Instagram.
Eles não pararam de elogiar a forma libertadora com que ela está levando a exposição do seu corpo real – e, em resposta, ela publicou uma mensagem de incentivo e amor que serve de lição para todos nós.
Mensagem de Preta Gil sobre corpo real
Preta Gil publicou em seu Instagram uma breve mensagem sobre como passou de uma vida “lutando contra o corpo”, uma realidade para muitas mulheres, para uma experiência de liberdade e amor com ele.
https://www.instagram.com/p/Bfo9_wRBFPI/
“Eu mesma cai nessa armadilha”
“Chegar ao nível de amadurecimento e aceitação que eu cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto”, escreveu.
Preta agradeceu as mensagens e os desabafos que recebeu por conta de sua postura nas redes sociais, mas destacou que expor seu corpo em biquínis e maiôs não foi um ato de “coragem” e, sim, de amor.
Isso ensina para todos nós que, ao vivermos livres das imposições sociais e padrões de beleza, estamos cada vez mais aprendendo a nos respeitarmos, sem nos preocuparmos com que os outros vão pensar.
“Cada mulher tem uma beleza”
A famosa ainda destacou que, para sermos felizes e lidarmos com afeto com nosso corpo, é preciso deixar de lado o costume de sempre nos compararmos com outras pessoas e, de fato, passar a compreender que cada mulher tem uma beleza.
https://www.instagram.com/p/Bf00ZAzhugJ/
Leia o relato completo:
“Esse post vai especialmente para as milhares de pessoas, principalmente mulheres que escreveram declarações lindas para mim nesses últimos posts.
Declarações de amor, respeito, desabafos sinceros e emocionantes. Saibam que chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil.
Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto.
Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!!
Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza, SE AMEM!!! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!!!
Quando olho minhas estrias e minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história. Saibam que eu sou vaidosa sim, que me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente pro meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde!!!
E por fim pra quem escreve “Nossa queria ter a coragem que você tem” ou “Nossa eu não teria coragem de postar uma foto assim, está de parabéns!!!”. NÃOOOOO, eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!!!”
https://www.instagram.com/p/Bf6AZTFBi5N/
Corpo real x corpo com retoques
- Por que mostrarmos nossos corpos é libertador: relato de atriz
- Você lutou por anos contra seu corpo? Leia essa carta emocionante
- Padrões de beleza: vídeo impactante questiona o que é “ser bonito”