Após vencer câncer, garotinha não esquece crianças em tratamento e decide ajudá-las

por | set 13, 2017 | Comportamento

A norte-americana Becca Salmins tem apenas 9 anos, mas já faz muito por milhares de pessoas. Isso porque, após vencer a leucemia, ela decidiu ajudar outras crianças que estão em tratamento do câncer. 

Becca e seu pai, Gehard, que também é um vencedor da doença, criaram a companhia “Knots and Arrows” (“Nós e Flechas”, em inglês), que produz braceletes feitos com tecidos usados para roupas de banho. A ideia é lembrar esses pacientes de que eles devem continuar nadando para vencer a batalha.

Parte dos lucros com a venda do acessório é revertida para entidades de pesquisa para a cura do câncer e instituições que auxiliam crianças com a doença. A garotinha já conseguiu arrecadar milhares de dólares com a iniciativa.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Cancer (INCA), no Brasil e em países desenvolvidos, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

https://www.facebook.com/knotsandarrows/photos/a.1858766641007654.1073741828.1686426574908329/1885035891714062/?type=3&theater

Ajuda a crianças com câncer

Becca tinha 6 anos quando foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda, o tipo mais comum na infância. Ela passou exatos 26 meses em um tratamento doloroso e repleto de desafios. Mas depois de superar a doença, ela decidiu fazer da causa um propósito de vida.

Segundo a pequena, tudo o que ela queria durante o tratamento era ser uma criança normal, e é isso que todas as outras crianças nessa batalha também desejam. 

O nome da organização reflete o lema de sua jornada pessoal contra o câncer e é algo muito bonito: “Nós: quando você chegar ao fim da sua corda, faça um nó e se segure. E flechas: quando a vida parece estar te empurrando para trás com dificuldades, isso apenas significa que ela irá te lançar a algo incrível”, explicou Becca ao jornal Today.

A pequena sobrevivente espera que as pulseiras, que são criadas por ela mesma, lembre as pessoas de que grandes coisas podem resultar de pequenas mudanças. “Não importa sua idade, aparência ou atitude, você pode fazer a diferença”, crê.

Motivos para acreditar no mundo