A apresentadora e comediante americana Ellen DeGeneres é admirada pelo público por falar o que pensa sem papas na língua e defender os direitos das minorias e vítimas de preconceito. Homossexual assumida e casada com a atriz Portia de Rossi, a personalidade faz questão de levantar bandeiras contra o sexismo e discriminação de gênero em seu talk-show, o The Ellen DeGeneres Show, televisionado todas as tardes nos Estados Unidos.
Leia também:
Cantora é bombardeada de perguntas machistas e dá respostas dignas de aplausos
Famosa é criticada por exibir estrias no seio e dá resposta afiada sobre corpo perfeito
Cauã se revolta e compartilha texto INCRÍVEL sobre a “Vera Fischer irreconhecível”
Recentemente, um vídeo de 2012 em que a apresentadora aparece detonando uma marca de canetas após o lançamento de um produto sexista viralizou na internet. Segundo a própria Ellen descreve na gravação, uma empresa líder no mercado havia lançado uma nova caneta, denominada “For Her” (Para Ela, em inglês), que era voltada exclusivamente para mulheres, custava o dobro do preço do produto comum e estava disponível nas cores rosa e roxo.
Após apresentar o produto à plateia, a comediante passa a ironizar o fato de que uma marca se preocupou em lançar canetas exclusivamente para mulheres, como se este público precisasse de características especiais em um produto tão banal.

“Nós, mulheres, progredimos muito com relação à igualdade”, começa o discurso da apresentadora. “E então eu vi algo que me fez pensar que nós ainda temos um bom caminho pela frente. É um novo produto da Bic, a empresa de canetas, e eles têm uma nova linha de canetas chamada Bic Para Ela.”
Ela segue, então, fazendo inúmeras piadas detonando o produto e mostrando como esse tipo de lançamento atrasa a luta por igualdade de gêneros. “[A caneta é] projetada para servir na mão de uma mulher. O que isso significa? Quer dizer que quando estivermos anotando o que nossos chefes nos ditam, nos sentiremos confortáveis e esqueceremos que não recebemos tanto quanto os homens?”, ironiza.
“Apenas pense nos últimos 20 anos: empresas gastaram milhões de dólares desenvolvendo pílulas que fazem crescer cabelo em homens e melhoram a vida sexual dos homens e, agora, mulheres têm uma caneta”, alfineta a comediante.
Confira o vídeo completo abaixo, com legenda em português: