No Brasil, Selma Blair ficou muito conhecida pelo seu papel de Vivian Kensington, uma das ‘vilãs’ do filme “Legalmente Loira, de 2001 “. Desde então, a atriz americana seguiu um caminho de pouco holofotes, com produções no cinema e na TV, mas nada comparado ao longa protagonizado por Reese Witherspoon.
Há cerca de quatro anos, Selma recebeu o diagnóstico de Esclerose Múltipla e precisou passar por diversos tratamentos, e a doença, de certa forma, avançou, deixando a atriz com dificuldades na fala e nos movimentos. Porém, Selma voltou aos holofotes recentemente, com sua participação no reality de competição de dança “Dancing with The Stars”, no qual emocionou o mundo com uma apresentação lindíssima.
Selma Blair mostra sua luta contra a Esclerose Múltipla e pede que não a subestimem
https://www.instagram.com/p/CdONf5hLDhp/
No palco, ao lado do seu parceiro de dança Sasha Farber, Selma levitou e encantou com movimentos precisos, delicados, que exigiram muitos dias de ensaio e dedicação para a apresentação da ‘Valsa Vienense’. “Eu me subestimei no passado e provei que estava errada. Então não me subestimem”, disse a atriz, ovacionada pelo público. “Uma noite que vou levar comigo para a vida toda”, reforçou, emocionada.
Uma das juradas, Carrie Ann Inaba, que tem diagnóstico de Lúpus, Síndrome de Sjögren e Fibromialgia, fez um discurso importante para a participante. “Estou tão emocionada, enquanto alguém que faz parte da comunidade de doenças invisíveis. Vendo você vir aqui, com suas circunstâncias, você deixou todos nós cientes de que você é totalmente capaz de fazer e alcançar qualquer coisa que você queira”, enfatizou Carrie.
Desde a descoberta da Esclerose Múltipla, Selma resolveu falar e mostrar sua rotina muito complicada e exaustiva de tratamentos, que foi registrada e se transformou no “Introducing, Selma Blair”, documentário lançado em 2021. Confira a performance no programa e seu documentário:
https://www.instagram.com/p/Ciu_u6GpE9b/
https://www.instagram.com/p/CSe2QVBFgLC/