Band-Aid lança curativos em tons de pele variados e web reage: “Nunca tinha pensado nisso”

https://www.instagram.com/p/CBQdOqOBBve/?lite=1

Diante das manifestações antirracistas que irromperam pelo mundo após o assassinato do norte-americano George Floyd, a marca Band-Aid anunciou recentemente uma mudança simples, mas profundamente importante em seu produto. Até então, os curativos eram oferecidos apenas em tonalidades voltadas para peles claras, mas agora – após anos de críticas – também estarão disponíveis em mais tons.

Band-Aid terá curativos em mais tonalidades

Em seus canais oficiais, a marca se pronunciou com uma ilustração em que há curativos em vários tons diferentes de pele, afirmando que, a partir de agora, isso será realidade. “Nós estamos comprometidos em lançar uma variedade de curativos em tons claros, médios e escuros de peles negras que compreendem a beleza de peles diversas”, afirma a nota, que também comunica uma doação ao movimento “Black Lives Matter”.

Apesar de ser algo em que pessoas brancas normalmente não pensam (já que sempre tiveram curativos voltados ao próprio tom de pele disponível nas farmácias), a falta de opções tanto de itens como este quanto de maquiagens é um exemplo simples do quão enraizado é o racismo na sociedade. Por isso, além de agradecerem a marca, muitos internautas lembraram que algo tão básico não precisava ter demorado tanto para acontecer.

Racismo e antirracismo