https://www.instagram.com/p/Blwap5QndHw/
Embora a carreira de Ricardo Boechat tenha sido interrompida precocemente por um acidente de helicóptero que causou sua morte, ele marcou seu nome na história do jornalismo brasileiro.
Dentre as inúmeras homenagens a ele, uma muito inusitada feita no Aquário Marinho do Rio de Janeiro encantou sua família.
Homenagem a Boechat: “Boeshark”
O jornalista realmente se tornou uma figura pública muito querida. Ainda em vida, ele ganhou uma homenagem especial de um fã, que batizou uma espécie de orquídea com o nome de Ricardo Boechat.
Recentemente, a esposa de Boechat, Veruska, levou a mãe do jornalista e as filhas ao AquaRio para conhecer um tubarão que foi batizado de ” Boeshark“.
https://www.instagram.com/p/Bt_Fi5ngHC2/
Veruska filmou o tubarão-martelo que foi batizado em homenagem a Ricardo Boechat e dividiu o momento com seus seguidores do Instagram.
“Todos juntos no AquaRio conhecendo o tubarão-martelo batizado com o nome do nosso amor, Ricardo Boechat, boeshark”.
Dona Mercedes, mãe de Boechat, também registrou o momento em que conheceu o animal. “Claro que nós também levamos a vovó Mercedes para conhecer o Boeshark”, contou Veruska.
O nome do tubarão-martelo é formado pelo começo do sobrenome do jornalista (Boe), seguido da palavra shark, que significa tubarão em inglês.
Família de Boechat
- Relação de Boechat com a família era linda: ele amava dividir com o público
- Momentos em que filhas visitavam Boechat no trabalho eram fofos: fotos
- Mãe de Boechat mostra em fala que filho teve a quem puxar no caráter: veja