Quem nunca ouviu histórias onde o amor do pai por uma profissão inspirou e motivou os filhos? Esse é o caso de Danielle Navaro Felix, 28 anos, filha de Aurélio Batista Félix, criador e promotor da Fórmula Truck.
Depois de desenvolver o campeonato de caminhões mais conhecido do país, com provas e eventos voltados para os amantes desta categoria do automobilismo brasileiro, Aurélio Félix faleceu em 2009, deixando recordações de uma história de sucesso e saudades.
Dentre as principais atrações está o Show Fórmula Truck, um espatáculo com manobras de risco feito em caminhões preparados e altamente seguros, que é realizado logo após a corrida.
No mesmo ano da morte do pai, os três filhos – Danielle, Gabrielle e Aurélio Júnior – passaram a comandar uma das principais atrações do espetáculo: estourar bombas, que simbolizava o final do show com os caminhões.
E foi em 2010, após muitos pedidos de fãs, que os irmãos se uniram e transformaram estas homenagens em carreiras profissionais: começaram a treinar e se apresentar seguindo os passos Aurélio Batista, fazendo manobras conjuntas e sincronizadas de risco e muita adrenalina.
Danielle Félix sempre foi muito ligada ao mundo automobilístico: é administradora geral da Fórmula Truck e há 3 anos uma das responsáveis pelos shows com caminhões. Ela conta que sempre amou dirigir carros e é uma pilota de primeira, mas quando o assunto são caminhões seu coração bate mais forte. “Fazer o Show Fórumla Truck é um momento especial. Cada lugar em que nos apresentamos é uma novidade, sempre acontecem coisas diferentes e me sinto muito feliz dentro do meu caminhão”.
Dentre as principais manobras estão o cavalinho de pau; subida e descida no caminhão em movimento; ações sincronizadas com os irmãos, em que devem desviar um do outro em alta velocidade, entre outras.
É claro que dirigir nas ruas é muito diferente, diz Dani. “Sou muito atenciosa no trânsito e nunca ultrapasso os limites de velocidade das avenidas. Respeitar as leis de trânsito no volante é essencial”.
Para quem pensou que o amor por caminhões é coisa de homem, está muito enganada: poder pilotar veículos de grande porte ganhou a paixão das mulheres, que cada vez mais conquistam lugares no trânsito e cuidam dele com carinho.