Casal de repórteres da Globo relata caso de homofobia em hotel na Bahia

https://www.instagram.com/p/B2uYlsrHvO7/?lite=1

O casal de repórteres da TV Globo Erick Rianelli e Pedro Figueiredo estão de férias na Bahia, mas antes de começar a curtir os dias de folga, relataram ter sido vítimas de homofobia em um hotel na Praia do Forte, onde estão hospedados.

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo relatam homofobia em hotel

https://www.instagram.com/p/B5Kn3cMn8MY/?lite=1

O casal Erick Rianelli e Pedro Figueiredo relatou um caso de homofobia ao chegar no Iberostar Hotels & Resorts, localizado na Praia do Forte, na Bahia.

No Twitter, os jornalistas contaram que reservaram a hospedagem com antecedência e informaram que queriam um quarto de casal, mas chegando no local, foi entregue uma acomodação com duas camas de solteiro.

De acordo com o relato de Pedro nas redes sociais, eles passaram por uma situação constrangedora, recebendo um quarto com duas camas de solteiro ao invés de uma de casal, e só conseguiram trocar de quarto depois que ameaçaram chamar a polícia.

Erick também compartilhou o relato no Twitter e ainda comentou que o que aconteceu no hotel foi lamentável.

Pedro e Erick estão juntos há seis anos e se casaram em maio de 2018. Eles se conheceram na faculdade e, hoje, trabalham juntos como repórteres na Globo do Rio de Janeiro.

https://www.instagram.com/p/B24xJ6uDbbi/?lite=1

Resposta do hotel

Ao VIX, a assessoria do Iberostar Hotels & Resorts informou que não tolera nenhum tipo de discriminação e que está analisando o caso. Além disso, foi enviado o seguinte pronunciamento em relação ao caso de Pedro e Erick:

Homofobia é crime