Casamento na praia ao pôr do sol + arcos de flores: veja festão da cantora Sol Almeida

por | dez 11, 2017 | Comportamento

https://www.instagram.com/p/BchynGiHzyQ/

A cantora baiana  Solange Almeida, ex- vocalista do grupo Aviões do Forró, se casou com o empresário Leandro Andriani em um resort em Fortaleza, no Ceará. Noivos desde março de 2017, o casal subiu ao altar em uma cerimônia ao ar livre com arcos de flores na decoração.

O casal já havia oficializado a união em julho de 2017 em uma festa surpresa restrita a familiares e amigos íntimos. Meses depois, os noivos realizaram um ensaio pré-casamento em uma praia no Ceará. Na data, Solange usou com um modelo de vestido exclusivo feito especialmente para a ocasião.

https://www.instagram.com/p/BcTDKigniio/

Dessa vez, no entanto, os noivos optaram por um evento maior com uma bênção religiosa. Ao todo, foram cerca de 500 convidados recepcionados com muito luxo e glamour.

Casamento religioso de Solange Almeida

Para aproveitar o clima agradável do começo de dezembro, os noivos escolheram uma cerimônia ao ar livre e no final da tarde. Solange chegou ao altar com o despedir dos últimos raios de sol.

Altar no deck + arcos de flores

Para deixar os convidados ainda mais próximos e em sintonia com a natureza, a decoração misturou flores e elementos rústicos. Esqueça o tapete vermelho: Solange optou por um deck de madeira com vista para a praia e, ao seu redor, impressionantes arcos feitos com folhagens verde-escura e ramos de flores brancas.

Ao fim da cerimônia, os arcos foram iluminados com luzinhas dando um charme ainda maior ao evento.

https://www.instagram.com/p/BciTqFyAhue/

Recepção ao ar livre

O clima descontraído permaneceu durante a festa. Após a cerimônia, os convidados foram encaminhados a uma área no próprio resort preparada para receber a todos.

https://www.instagram.com/p/Bci49PegWzI/

No meio do jardim, um coreto decorado com luxuosos lustres chamava atenção com o bolo e os demais docinhos do casamento. Ao seu redor, mesas e cadeiras foram colocadas sobre a grama, promovendo a integração de todos os convidados com o espaço escolhido.

https://www.instagram.com/p/Bci4OWKAVxD

Parede de flores

A ideia de utilizar uma parede de flores para recepcionar os convidados e, ao mesmo tempo, como mural de fotos foi bastante explorada pela atriz Marina Ruy Barbosa em seu casamento. Ao contrário do que foi observado na cerimônia da atriz, os noivos escolheram flores diferentes e de cores distintas. 

https://www.instagram.com/p/BcithUZlHbk/

Suspiro no formato de flores

A mesa de doces se misturou delicadamente com a decoração. Feitos pela chef Priscila Cantinho, autora de “O Livro do Suspiro”, um dos doces servidos na festa tinham o formato de flores.

https://www.instagram.com/p/BciJLIyHnxx/

A chef Cantinho conseguiu inovar um doce tradicional. Além do mimo e da delicadeza do formato em que foi feito, as iguarias vinham em sabores totalmente inusitados, como brigadeiro de pistache, champanhe, frutas vermelhas e o suspiro recheado com brigadeiro de queijo parmesão fresco e goiabada cascão.

https://www.instagram.com/p/BcitQkoH8Zr/

Casamentos inspiradores: